Por que o embedded insurance é uma das maiores tendências do mercado de seguros?

A expressão ‘embedded Insurance’ (seguro conectado) tem sido vista com frequência em diversas notícias e se tornou tema frequente dos eventos do mercado segurador. Ele envolve diversos elementos em sua estratégia comercial, permitindo que qualquer empresa possa se conectar às ofertas de seguros e oferecê-las dentro da jornada de consumo de produtos e serviços dos seus clientes.

Weliton Costa

Entre os motivos que levam o embedded insurance a ser considerado uma tendência crescente no setor está a conveniência e simplicidade para o seu consumo. Em vez de comprar um produto de seguro separadamente, os consumidores podem adquiri-lo como parte de outro produto ou serviço, como uma compra online, um empréstimo, um cartão de crédito ou até mesmo um carro novo.

Isso torna o processo de aquisição de seguro mais fácil e menos demorado para os consumidores, que muitas vezes preferem evitar a burocracia e a complexidade de contar com uma cobertura separadamente. Além disso, o embedded insurance pode ser uma fonte de receita adicional para empresas que oferecem esses produtos e serviços, o que pode ser benéfico para o crescimento dos negócios.

Outro motivo pelo qual esse modelo de oferta é uma das maiores tendências do mercado de seguros está relacionado ao crescente uso da tecnologia pelas empresas para personalizar produtos e serviços (como, por exemplo, no nicho de varejo), de forma que estes possam atender às necessidades individuais dos seus clientes. Assim, ele pode ser customizado para se adequar a diferentes perfis de risco, tornando-o mais atraente para os consumidores que buscam soluções personalizadas e adaptadas às suas necessidades.

Por fim, o embedded insurance pode ajudar a aumentar a conscientização sobre a importância do seguro, tornando-o mais acessível e fácil de adquirir. Isso pode levar a uma maior adoção do seguro, o que pode ser benéfico tanto para os consumidores quanto para as empresas que oferecem esses produtos e serviços.

Por Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM da eBaoTech, e palestrante do ITC Miami 2023

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas