Por Michel de Paula, Gerente de Gestão de Canais da Seguros Sura

O mercado de seguros é extremamente dinâmico e movido a vínculos humanos. Na Seguros Sura, o canal do corretor é mais que um elo comercial; é a base de um relacionamento de confiança e parceria duradoura.Quando estamos próximos, construímos laços sólidos e geramos valor tanto para esses profissionais quanto para seus clientes.
Foi com esse olhar que desenvolvemos o “Viva Bem com Sura”, um programa abrangente que se apoia em três pilares. O “Viva” proporciona experiências enriquecedoras, sejam elas culturais, esportivas, gastronômicas ou de celebração. O “Bem” foca na capacitação e no desenvolvimento por meio dequalificações que impulsionam o crescimento das corretoras. E o “Com Sura” representa incentivos financeiros, reconhecendo e recompensando o desempenho dos nossos parceiros.
Em fevereiro deste ano, embarcamos em uma jornada pelo Brasil e apresentamosa iniciativa em 18 cidades: Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Vitória (ES).
Essa imersão revelou a riqueza cultural e a diversidade geográfica do país, evidenciando as particularidades e necessidades de cada região. Contudo, a busca por experiências memoráveis, aprendizado contínuo e incentivos financeiros se mostraram elementos universais, presentes no dia a dia de cada corretor.
Essa jornada contribuiu com a percepção de que estamos no caminho certo e deixou uma certeza: o “Viva Bem com Sura” é um projeto dinâmico,em constante aprimoramento, fruto da nossa relação com esses profissionais e moldado por suas necessidades e expectativas.
A adesão ao programa de incentivo financeiro “Com Sura” já demonstra o seu sucesso: no total, 1.933 corretores se juntaram à campanha, 349% a mais se comparado aos 430 participantes da campanha anterior, ao longo de quatro anos.
2025 promete grandes encontros, experiências e muito resultado em conjunto e, em 2026, os que tiverem maior destaque no “Com Sura” participarão daConvenção de Vendas da companhia em Medellín, na Colômbia. Um momento importante para recordar a trajetória da empresa e fortalecer ainda mais os laços com nossos parceiros.
A Sura está em contínuo crescimento, almejando alcançar novos patamares. Desejamos ser a primeira lembrança dos corretores, quando o assunto for parcerias, e acreditamos na potência do trabalho em equipe e no poder de construir juntos um futuro próspero e mais seguro para todos.