Allianz Seguros disponibiliza nova jornada de sinistro 100% digital para Automóvel

Ferramenta pode ser utilizada por corretores, segurados e terceiros, que passam a contar com uma plataforma mais prática, simples e ágil

A Allianz Seguros segue aprimorando a experiência de seus corretores e clientes e acaba de oferecer o novo <https://www.youtube.com/watch?v=u2T5Mj4b94I> Sinistro Digital Auto. A ferramenta visa conceder ainda mais praticidade e agilidade à solicitação e ao acompanhamento dos sinistros relacionados à carteira de Automóvel.

A plataforma, que é 100% digital, possui uma usabilidade simples. Após o aviso de sinistro, será possível enviar previamente as fotos do veículo, que serão analisadas por meio de Inteligência Artificial – tecnologia que torna o processo mais rápido, antes mesmo de levar o veículo para a vistoria presencial. Feita essa etapa, os clientes ainda podem compartilhar um link com o possível terceiro envolvido no evento para que ele também faça o registro dos seus dados. Na sequência, por meio de geolocalização, os clientes escolhem oficinas com qualidade atestada pela Allianz e mais próximas ao endereço de sua preferência, com garantia e condições de pagamento diferenciadas.

O novo Sinistro Auto Digital traz também uma visão mais ampla das fases do acompanhamento de sinistro. Nele, podem ser consultados os status da jornada e há a possibilidade de resolverem as possíveis pendências, como envios de documentos, a partir de poucos cliques, agilizando assim a indenização. Para manter a interatividade com os corretores, clientes e terceiros, são enviadas atualizações de cada etapa via e-mail e SMS.

Renato Roperto

“Desenvolvemos o novo Sinistro Digital Auto visando proporcionar um meio mais prático e acessível para aqueles que precisam resolver demandas relacionadas a sinistros. É um serviço on-line que utiliza tecnologia de ponta para simplificar e acelerar o processo em um dos momentos em que as pessoas mais precisam de apoio”, diz Renato Roperto, diretor executivo de Sinistros da Allianz Seguros. “Este, com certeza, é o caminho mais prático de solicitar e acompanhar o status de uma indenização, seja ela parcial, total ou proveniente de roubo e furto”, reitera.

O acesso ao Sinistro Digital Auto acontece por múltiplos canais da Allianz Seguros, entre eles <https://www.allianz.com.br/servicos/auto_moto_caminhao/app-auto.html> app Allianz Cliente Auto, <https://chatcc.allianz.com.br/> chat, carteirinha digital e <https://www.allianz.com.br/servicos/auto_moto_caminhao/app-auto.html> site da companhia.

Allianz Seguros S.A., CNPJ: 61.573.796/0001-66, Rua Eugênio de Medeiros nº 303, ands. 1-parte, 2 ao 9, 15 e 16, Pinheiros, São Paulo – CEP: 05425-000.

Linha Direta Allianz Seguros: 4090 1120 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 777 8243 (demais regiões). SAC (24 horas): 08000 115 215. Ouvidoria Allianz Seguros: 0800 771 3313. Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala: 08000 121 239.

A Allianz Seguros respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Para mais informações, acesse a Política de Privacidade de Dados da Allianz, disponível em: <http://www.allianz.com.br/politica-de-privacidade> www.allianz.com.br/politica-de-privacidade. Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas