Alta da venda de veículos novos reaquece mercado de seguro automotivo

Emplacamento de veículos cresce 14% no primeiro semestre e impulsiona a comercialização de novas apólices

O mercado automotivo voltou a crescer neste ano, após período de baixa causado pelas incertezas da economia. O número de emplacamento de veículos teve alta de 14% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano, segundo a Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores). A expansão impulsionou o mercado de seguro automotivo e a perspectiva para o segundo semestre e início de 2024 é de otimismo.

O crescimento na venda de veículos novos é reflexo das medidas do governo para reaquecer o setor. Dentre elas estão a desoneração de impostos para a indústria automobilística visando fomentar a produção de carros populares e o aumento da oferta de crédito. As iniciativas deram ânimo ao consumidor e contribuíram para impulsionar o setor automotivo e sua cadeia de negócios.

Com maior número de carros novos em circulação, aumenta a busca pelo seguro auto. A Seguralta, maior rede de corretoras de seguro do Brasil, com 1,8 mil franquias espalhadas por todas as regiões do país, registrou crescimento de 13% no número de novas apólices no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Nós tivemos um crescimento bastante expressivo na venda de novos apólices de seguro auto no primeiro semestre. O mercado de seguros está atento a esse cenário e avalia que o momento é uma oportunidade para ampliar a base de clientes”, afirma o diretor de Operações da Seguralta, Pascoal Carrazzone.

Diante da melhora do cenário macroeconômico, com a baixa da Selic, a inflação sob controle e a taxa de desemprego em queda, a expectativa é que a retomada na venda de veículos novos e usados se mantenha. E, como consequência, o crescimento na comercialização do seguro automotivo nos próximos meses.

“As perspectivas econômicas são positivas e estamos otimistas com o futuro. Os indicadores apontam para recuperação da atividade econômica e retomada do crescimento. Com isso, a tendência é que a procura pelo seguro auto continue em alta no segundo semestre e do início do ano que vem”, avalia Carrazzone.

Com mais de 200 mil clientes atendidos e 1,8 mil unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, a Seguralta atua com as principais seguradoras do país, como Tokio Marine, Porto Seguro, Bradesco e Zurich. A meta da empresa é atingir R$ 700 milhões em prêmios de seguros, consórcio e previdência neste ano.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas