Auto Compara do Santander vai vender seguro auto da Porto

Com o acordo, o portfólio do agregador digital de seguros do Santander passa a alcançar 100% dos perfis de donos de carro e moto

Empresa projeta aumentar suas vendas em mais de 20% até o final do ano

Após registrar, desde o início de 2023, um salto de 200 mil para 400 mil acessos por mês de clientes interessados na contratação de seguro auto em seu portal, além de um aumento de 60% nas vendas, o Auto Compara lança um importante complemento do seu portfólio de produtos. A corretora 100% digital que pertence ao Santander Brasil assinou parceria comercial com a Porto Seguro para começar a ofertar, a partir deste mês, todas as opções de proteção para carro e moto de uma das mais importantes seguradoras do País.

Rogério Ferreira Parra de Souza

Com isso, o dono do carro ou moto que prefere a comodidade da contratação online passa a ter 100% de possibilidade de encontrar no Auto Compara uma opção adequada às suas necessidades. Isso porque a Porto Seguro completa o alcance de diferentes perfis e coberturas de veículos como, por exemplo, os de maior valor de mercado. É o caso de automóveis e motocicletas que valem acima de R$ 500 mil, podendo até ultrapassar R$ 1 milhão.

“Com a chegada da Porto Seguro, podemos dizer com total segurança que a nossa oferta de produtos agora atende 100% do público que cota seguros na nossa plataforma, apoiando o cliente na melhor escolha, o que deve alavancar em 20% as vendas no portal até o final do ano”, afirma Rogério Ferreira Parra de Souza, CEO do Auto Compara. A Azul Seguros, que também faz parte do grupo Porto, deve começar a ser ofertada em breve. Com isso, serão dez seguradoras na prateleira da corretora digital do Santander: Allianz, Aliro, Azul, HDI, Liberty, Mapfre, Porto Seguro, Sompo, Tokio Marine e Zurich.

O executivo do Auto Compara avalia ainda que, com este movimento, a plataforma que há exatos dois anos começou a comercializar seguros e assistências diretamente ao dono do carro está revolucionando o acesso à proteção de veículos com cada vez mais opções para todos os perfis de clientes, além de garantir toda a privacidade e segurança dos dados. com a infraestrutura do Santander.

Rivaldo Leite, CEO da vertical de negócios Porto Seguro, diz que está otimista com a parceria. “Queremos estar ainda mais presentes na vida de cada vez mais pessoas visando, acima de tudo, que o cliente final esteja sempre bem cuidado”, afirma.

A jornada completa de contratação de um seguro para carro ou moto no Auto Compara – do preenchimento de dados pessoais, informações do veículo, até a efetivação da compra – pode ser feita em apenas três minutos. A insurtech do Santander é uma plataforma 100% digital que permite ao dono do carro cotar, comparar e contratar as melhores ofertas de Seguro para o seu automóvel em um único local.

O propósito do portal é ser simples, rápido e acessível para clientes de todas idades e perfis. Não é necessário que o contratante responda a até 45 perguntas que, em média, são feitas pelo mercado. Após informar nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo do veículo, o usuário recebe, em poucos segundos, cotações de todas as seguradoras parceiras.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas