Canais digitais da Santander Auto promovem atendimento 100% on-line com agilidade

A insurtech tem mais de 20 mil clientes ativos no aplicativo do segurado e o mesmo volume que acessam os serviços pelo portal

Focada no atendimento ao cliente, a Santander Auto investe constantemente na evolução de seus canais digitais para propiciar cada vez mais agilidade e facilidade aos segurados no dia a dia. Prova disso é que a insurtech possui aproximadamente 20 mil clientes ativos em seu aplicativo, e também 20 mil ativos em seu portal.

“Estamos sempre aprimorando nossas ferramentas para que atendam aos clientes com excelência, agreguem mais qualidade, ofereçam uma experiência com usabilidade prática, simples, e proporcionem ainda mais agilidade e interatividade às consultas no aplicativo e no portal do segurado”, reforça Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.

No portal e no app do segurado, disponível para download no Google Play e no Apple Store, é possível consultar diversas informações e serviços. Por exemplo, na aba “Notificações”, o cliente localiza tudo o que é mais importante sobre o seguro; na aba “Minha apólice”, podem ser consultadas todas as informações do seguro contratado. Em relação aos pagamentos e às parcelas pagas e a vencer, basta clicar em “Financeiro” e todas as informações estão disponíveis. Outra facilidade é acessar a carteirinha digital pelo app sempre que for necessário. Para quem preferir, é possível baixar o app Wallet, disponível para IOS e Android, e ter a carteirinha sempre à mão.

Outros benefícios para o segurado são abrir e acompanhar o status de um sinistro, solicitar um conserto de vidros, faróis ou lanternas, solicitar um carro reserva ou, ainda, um guincho, 100% on-line, o que reduz o tempo e a burocracia para o cliente. A assistência 24 horas também conta com o WhatsApp (+55 800 701 1091) como mais um canal digital para solicitação de guincho.

“Atualmente, os principais serviços acessados pelos clientes são as informações sobre apólice do seguro, carteirinha digital, status de pagamento e abertura e status de sinistro”, conta Cintia. Ainda segundo a executiva, os clientes podem realizar a abertura de protocolos, consultar o manual do segurado e obter os telefones úteis, caso necessitem de atendimento por telefone.

Além disso, por meio do aplicativo ou portal é possível acessar uma plataforma de benefícios que oferece descontos e acúmulo de pontos na aquisição de diversos produtos. “Queremos estar presentes na vida do cliente não apenas no momento do sinistro”, reforça Cintia.

A seguradora tem trabalhado intensamente implantando inovações para melhorar a experiência dos usuários e disponibilizar uma diversidade de canais de atendimento para que os clientes escolham o melhor meio com o qual querem interagir. Nesse sentido, disponibiliza, além dos meios digitais — portal do segurado ou aplicativo do segurado, uma central de relacionamento — 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.

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