Demanda por seguros de autos registra alta de 33,68 % em junho

Na comparação com igual mês de 2021, indicador medido pelo Neurotech traz como destaque do Rio Grande do Sul e Paraná, com crescimento de 31,25% e 26,32%

A demanda por seguros de automóveis registrou alta de 33,68% em junho deste ano quando comparada a igual mês de 2021. É o que revela o Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito, área na qual a companhia mantém um índice similar que já é referência no mercado.

Em junho, além do Rio Grande do Sul e Paraná, outros três estados com volume representativo, tiveram alto crescimento, Minas Gerais, com aumento de 25,64%, Rio de Janeiro 23,76% e São Paulo 19,39%

Em relação a maio deste ano, não houve alta. O indicador manteve praticamente o mesmo volume. O movimento mais modesto foi puxado pela acomodação das vendas de veículos, após dois meses seguidos de recuperação, com o mercado recuando 4,81% em junho frente a maio.

Na comparação com o mesmo mês de 2021, a queda foi de 2,39%, conforme balanço divulgado pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias. No total, foram vendidas durante o mês passado 178.063 unidades, entre carros de passeio e utilitários leves, como picapes e vans, caminhões e ônibus.

Daniel Gusson, Head Comercial de Seguros da Neurotech, avalia que o crescimento na demanda de seguros no período de junho de 2022 em comparação com junho de 2021, mantém o destaque da pesquisa de condições menores de preço. Um exemplo deste movimento são as migrações de carteira na renovação das seguradoras.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas