DriveOn e Osten Group fecham parceria para recompensar bons motoristas

Startup lança piloto de aplicativo com a importadora de carros de luxo para iniciar programa de benefícios com criptomoedas

Estará disponível até o final deste ano uma novidade que promete revolucionar a vida dos motoristas brasileiros: o aplicativo em blockchain desenvolvido pela startup DriveOn. O piloto será inaugurado em parceria com a Osten Group, responsável pela venda de 10% das BMW no Brasil e representante exclusivo da Tesla na América Latina. Com total segurança de dados, o app recompensará bons motoristas retornando aos usuários o valor gerado por suas informações pessoais.

A plataforma inovadora não foi concebida somente com o intuito da disrupção do mercado de mobilidade, mas também une duas premissas caríssimas ao consumidor em um só produto: a segurança no trânsito e a reivindicação do valor monetário gerado pelos dados de cada usuário na utilização de recursos tecnológicos. “Queremos engajar os motoristas a melhorar o comportamento de condução por meio da bonificação do criptoativo”, diz Márcio Pessoa, cofundador da autotech.

Com o app, a startup não atenderá somente os condutores, mas também as seguradoras de automóveis, interessadas nos dados de seus usuários e em busca de novas opções para oferecer pacotes mais competitivos no mercado aos seus usuários.

Por dentro da tecnologia da DriveOn

Usando o blockchain, a DriveOn criou uma forma de valorizar os dados gerados pelos motoristas. Por meio do Cryptomiles, um utility token, a startup monetiza os usuários conectados à plataforma, a partir da devida permissão de acesso às suas informações. Com esses tokens na carteira virtual, eles têm a opção de usá-los na própria plataforma para obter descontos dos parceiros automotivos da startup (concessionárias, rede de combustível, seguro, entre outros), trocá-los por outros criptoativos ou até mesmo por moeda fiduciária. Isso será feito por meio da Coins, um dos principais sistemas de carteira digital do país, e mais uma parceria importante estabelecida pela empresa. O motorista também pode aumentar seus ganhos de Cryptomiles ao atingir e permanecer com um score de condução acima de 9.0.

Uma vez que o usuário concede ao aplicativo o uso de seus dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a DriveOn tem acesso a informações do GPS, Acelerômetro e Giroscópio, e os envia para a nuvem. “Assim que forem aprovados pela nossa Inteligência Artificial, o smart contract é acionado para recompensar o motorista”, demonstra Expedito Belmont, cofundador da startup. A quantia total de token aparecerá na carteira digital localizada no próprio aplicativo.

“A Osten Group compartilha da mesma posição acerca do mercado de dados de mobilidade que a DriveOn. Os clientes Osten já têm familiaridade com o universo das criptos e poderão participar do programa Cryptomiles”, diz Jorge Yamaniski Filho, diretor da Osten Group.

Foi a partir dessa base que as duas empresas firmaram sua parceria em agosto de 2021. Ainda no final deste ano, elas começarão a gerar os primeiros blocos de informações de mobilidade e recompensando os motoristas pelos dados compartilhados. Além da oportunidade de trocar Cryptomiles na Exchange Coins, a primeira Exchange parceira da DriveOn, os motoristas também poderão usar os Cryptomiles para ter acesso a descontos em serviços da Osten, como: concessionária, seguradora e aluguel de veículos premium. Esta é uma inovação que posiciona o Brasil na vanguarda do uso efetivo da tecnologia Blockchain no mundo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas