Incêndio em veículo: qual cobertura escolher no Seguro Automotivo?

Na última quarta-feira (10), um carro pegou fogo em plena via pública, na Zona Norte do Recife, capital pernambucana. Motoristas que passavam pelo local registraram as chamas consumindo o veículo modelo Prisma de cor branca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e ninguém ficou ferido, no entanto, o carro ficou totalmente destruído.

O caso reforça ainda mais a importância do Seguro Automotivo para proteção do patrimônio. Mas é preciso ficar atento para que a contratação da apólice de fato proteja o proprietário contra incêndios no veículo. “O Seguro Automotivo pode ser contratado de várias maneiras diferentes, com base nas coberturas disponíveis no mercado. Porém, é na cobertura compreensiva que está previsto o atendimento ao segurado em casos de incêndio”, explica Leandro Vasco, diretor do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).

No entanto, segundo o diretor, existem riscos excluídos que serão considerados. “Haverá a cobertura por parte do seguro desde que o incêndio não tenha sido de origem criminosa ou intencional, oriundo de vandalismo ou causado por modificações no veículo que não estejam previstas nas indicações do fabricante”, aponta.

Leandro Vasco

Mais completa, a cobertura compreensiva pode incluir proteção contra diversos tipos de danos, tais como colisão, roubo e furto, danos causados pela natureza, quebra de vidros, assistência 24 horas e danos causados por terceiros. “É importante que o proprietário procure um corretor de seguros habilitado, para que sejam selecionadas as coberturas que melhor possam atender as suas necessidades”, afirma Leandro Vasco.

Além disso, o diretor do Sindsegnne orienta que o consumidor leia atentamente as condições gerais da apólice antes de contratar o seguro. “E, em caso de incêndio, acione a seguradora imediatamente”, finaliza.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas