Nova diretoria do Sindirepa-SP para gestão 2023/2027 define plano de trabalho

Nova gestão focará em programa de governança, digitalização de processos e documentos e intensificará divulgação da entidade em mídias sociais e meios de comunicação. Além da reeleição de Antonio Fiola no cargo de presidente, José Nogueira é homenageado como presidente emérito pela sua atuação em décadas à frente da Câmara Setorial de Colisão da entidade.

A nova diretoria do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), que tomou posse, no dia 26 de setembro, define plano de trabalho para gestão 2023/2027. Reeleito novamente para o cargo de presidente do Sindirepa-SP, Antonio Fiola, destacou as ações do último mandato, como o clube de benefícios, oferecidos aos associados, negociações sobre índice de reajuste e piso salarial, catálogo eletrônico de peças, entre outras iniciativas realizadas pela entidade. Na ocasião, foi realizada homenagem ao José Nogueira pela sua dedicação por décadas na Câmara Setorial de Colisão, tornando-se presidente emérito. A placa foi entregue por Fiola.

Os diretores discutiram os planos prioritários para esta nova jornada com objetivo de realizarem a deliberação em conjunto de um modelo de ação para a entidade seguir na próxima gestão.

Luiz Sérgio Alvarenga, diretor da Alvarenga Projetos Automotivos, que fez uma apresentação, mostrou as atividades desenvolvidas pela entidade que têm como objetivo gerar receita, entre elas, projetos Oficina Legal, realizado com o Sebrae-SP; Empresa Amiga da Oficina, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com indústrias e empresas do segmento. Também lembrou do Catálogo Eletrônico de Autopeças da Indústria, que é disponibilizado para os associados gratuitamente; Comércio Eletrônico de B2B, projeto-piloto que usa catálogo de peças do Sindirepa-SP e se vale da cadeia física com estoque já de 100 mil itens e busca por placa do veículo e garantia da compra; Software de Gestão Sindirepa, projeto-piloto em São Paulo, com preço dif erenciado, valor que torna a empresa associada anual à entidade; Tabela de Tempo de Serviços, em construção; e OLUC – programa de logística reversa do óleo lubrificante usado, onde a entidade já conseguiu a desobrigação da oficina ter o CADRE. “O catálogo eletrônico de autopeças ajudou a reduzir o índice de peças equivocadas na oficina”, acrescentou Fiola.

Como recomendação para a próxima gestão, Alvarenga pontuou a importância de digitalizar processos e serviços oferecidos, disponibilizando no portal aos associados; contratação de call center ativo para captação de associados anuais; desenvolver cartilha de serviços e criar um programa mensal de podcast, liderado pelo presidente da entidade, com participação alternada de diretores com o objeto de divulgar informações técnicas e de gestão para oficinas e mercado.

Comentou que o mundo sofreu grandes transformações e foi do analógico para o digital e a entidade precisa acompanhar a evolução, sendo moderna e enxuta. “O Sindirepa-SP precisa estar cercado por um programa de governança, como espécie de manual de boas práticas para a diretoria, assim como divulgar a entidade de forma adequada”, disse Alvarenga, explicando ser necessário ter controles financeiros transparentes, investimentos programados, estatuto e demais documentos disponíveis em área restrita no site. 

Conheça a nova diretoria do Sindirepa-SP – gestão 2023/2027:

Antonio Fiola – Presidente

Douglas Palma – Vice-presidente

José Arnaldo Laguna – Vice-presidente

Ricardo Cramer dos Santos – Vice-presidente

Luiz Antônio Fraga Moreira – Vice-presidente

José Nogueira dos Santos – Conselho Fiscal

Silvio Rivarola – Conselho Fiscal

José Roberto Fragoso – Conselho Fiscal

Felipe Souza – Suplente do Conselho Fiscal

Silvio Ricardo Candido – Suplente do Conselho Fiscal

Alexandre Sdei – Suplente do Conselho Fiscal

Ricardo Paulino Ramos – Diretor

André Canha – Diretor

Josmar Boschetti Junior – Diretor

Eduardo Oliveira Neves – Diretor

Vanessa Torigoe – Diretora

Claudio Torelli – Diretor

Ernesto Yassuo Miyazaki – Diretor

Alexsandro Faride – Diretor

Daniela Facchin – Diretora

Ricardo Nonis – Diretor

Sergio Santos -Diretor

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas