Roubos e furtos de veículos de passeio voltam a crescer na Região Metropolitana de SP; veja os modelos mais visados

Levantamento da Ituran Brasil mostra que número de ocorrências cresceu 23% em maio, para 6.869 unidades, totalizando 27.010 carros no ano; Fiat Argo é destaque com salto de 35%

Após recuar de março para abril, o número de furtos e roubos de veículos de passeio e utilitários na Região Metropolitana de São Paulo chegou a 6.869 em maio, um crescimento de 23% em comparação com igual mês de 2022. Segundo levantamento realizado pela Ituran Brasil, a partir de dados apurados na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e validados com informações da empresa líder em monitoramento de veículos, nos cinco primeiros meses do ano, 27.010 unidades foram alvo de criminosos, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e maio deste ano, o Chevrolet Onix deixou de ser o primeiro do ranking de modelos de veículos de passeio mais roubados/furtados, com uma queda de 21,4% nas ocorrências em relação ao mesmo período de 2022. A liderança ficou com o Volkswagen Gol, com um avanço de 5,8% na mesma base de comparação.

“O destaque, entretanto, é o Fiat Argo, que teve aumento expressivo no volume de roubo/furtos. Houve um salto de 35% em relação a 2022. Nesse modelo de carro, o perfil mais visado são os veículos com idade entre 2 a 5 anos, que totalizaram 763 ocorrências em 2023. A ascensão está associada à reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando o status do carro popular da Fiat, depois do Uno”, avalia Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran Brasil.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas