Sete em cada dez motoristas brasileiros dizem se preocupar muito com a aparência de seus carros

Informação é de um estudo feito pela 123Seguro, plataforma digital de seguros, que analisa como os motoristas do país utilizam e cuidam de seus veículos

O quanto você se importa com a estética do seu carro? Um estudo produzido pela 123Seguro, plataforma digital de seguros, apontou que 74% dos brasileiros (7 em cada 10) cuidam muito da aparência de seus veículos, enquanto 23% dizem não se atentar tanto à manutenção estética e apenas 3% não fazem ou fazem poucas alterações em seus automóveis. Manter o bem higienizado é um dos passos mais populares entre os motoristas e dão aquele “ar de novo”, entretanto, muitas pessoas vão além da limpeza, construindo uma verdadeira personalidade ao veículo.

De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros colocam adesivos, acessórios ou passam vinil em seus carros, enquanto 2 em cada 10 motoristas dão até apelidos aos “amigos de quatro rodas”. Os nomes variam de acordo com a criatividade do proprietário. Há quem utilize as cores como referência (Marrom, Ice), dê nomes de artistas e personagens do entretenimento (Batmóvel, Alcione), ou até relacione as características do próprio carro (Veloz e Beberrona).

“É muito interessante ver a relação que os motoristas criam com seus automóveis. Assim como a moda é uma forma das pessoas manifestarem suas personalidades, o mesmo acontece com seus carros. Para o mercado de seguros, esses dados nos fazem entender como a população está utilizando e cuidando dos próprios bens”, explica Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro no Brasil.

Marcelo Biasoli

Além de analisar os cuidados dos entrevistados com a estética de seus carros, o estudo também avaliou os motivos e a frequência do uso dos veículos. Segundo o levantamento, 47% dos brasileiros utilizam seus automóveis entre 1 a 3 dias na semana, 44% fazem o uso dos carros diariamente e apenas 9% possuem o veículo apenas para viagens ou passeios de final de semana. Entre os principais motivos para se ter um automóvel, estão a comodidade (67%), trabalho (33%) e viagem (26%).

Para obter todas as informações e produzir uma pesquisa concisa, a 123Seguro entrevistou motoristas de todo o país que estão inseridos em sua plataforma de seguros. Os dados do estudo foram coletados de forma totalmente digital e são baseados em opiniões e ações da população em agosto de 2022. Para entender mais sobre a empresa, acesse o site.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas