Wiz Co amplia em 67% número de apólices ativas de seguro auto

Conglomerado consolida sua atuação na venda do seguro mais comercializado no país

O ecossistema Wiz Co (WIZ:S3) saltou para 55 mil apólices ativas de seguros novos de auto em um ano, na comparação entre setembro de 2022 e o mesmo mês em 2021. Uma alta de 67%, considerando as 32,6 mil apólices ativas no período anterior. Com isso, o conglomerado fortalece sua diversificação de receita, visto que conta com vendas novas realizadas por meio das parcerias firmadas ao longo dos últimos quatro anos, reforçando sua atuação como um dos maiores distribuidores de seguros de automóvel do país.

Em setembro de 2021, as apólices da Caixa representavam cerca de 80% do total do seguro auto da carteira Wiz. No mesmo mês deste ano, esse percentual ficou em 55%, o que mostra o sucesso na oferta do produto com diversos players.

“Tivemos um aumento orgânico e inorgânico muito expressivo no último ano e seguimos em tendência de crescimento, seja em concessionárias, atuação remota digital e de balcões bancários. Transacionamos cerca de R$ 343 milhões em prêmios de seguro auto por ano”, afirma o superintendente de Desenvolvimento de Balcões de Seguros e Crédito da Wiz Concept, Rodolfo Brandão.

As parcerias feitas nos últimos anos crescem em ritmo acelerado. A BRB Seguros, joint venture entre Wiz Co e a instituição bancária de Brasília, BRB, atua na distribuição de produtos de seguridade, capitalização, previdência e consórcio. Só ela cresceu 44% no total de apólices ativas de auto da carteira Wiz, saltando de 17 mil de setembro de 2021 para 24,5 mil itens no mesmo mês deste ano.

A Wiz Conseg, unidade de negócio do ecossistema que possui foco na distribuição de seguros e produtos financeiros em concessionárias de automóveis, ampliou em 47,2% o número de apólices ativas no período: passou de 14,4 mil para 21,2 mil itens.

“Nosso volume de clientes de seguro auto vem crescendo mês a mês, ano contra ano. O mercado de seguros no Brasil está cada vez mais trazendo uma mudança cultural. Observamos que a população está se preocupando cada vez mais com o patrimônio e com a vida”, ressalta o partner diretor executivo da Wiz Conseg, Alexandre Kalache.

Soluções que alavancam os resultados

A unidade de negócio Wiz Engagement tem como objetivo engajar forças de vendas das empresas parceiras e atua com soluções gamificadas que incentivam ainda mais o time de vendas a ofertar os produtos financeiros e seguros nos canais dos parceiros de negócios.

Para isso, oferece um programa que engaja e bonifica os vendedores que estão nas concessionárias, facilitando, dessa forma, a qualificação de leads e o fechamento de negócios. O vendedor de uma concessionária encontra em uma plataforma todas as explicações sobre suas metas de indicações, sobre como ele pode ganhar atingindo suas metas e como utilizar essa bonificação extra. Além disso, todo um trabalho de comunicação é feito para o vendedor a fim de demonstrar frequentemente como está sua performance e como ele pode melhorá-la.

O programa já conta com mais de 1.300 participantes e engaja as forças de vendas de diversas concessionárias, dentre elas, do grupo CAOA, Barigüi e Primavia. Nesses três grupos, foi possível alcançar a marca de mais de 17 mil indicações no primeiro semestre de 2022 e na Barigüi o crescimento foi de 15% no número de indicações na comparação ano contra ano, o que demonstra a importância de engajar o time de vendas para que bons resultados sejam gerados.

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