Abertura do 2º CONGRECOR recebe principais autoridades do setor

O 2º CONGRECOR teve início nesta tarde com a presença de cerca de 1,3 mil pessoas. Com a plenária lotada, a abertura contou com a participação das principais autoridades do setor de seguros no Brasil. Os dirigentes foram recepcionados pelos presidentes dos Sincor’s organizadores, Vinicius Porto, presidente do SINCOR-GO, Cristóvão Martins, do SINCOR-MT, Fernando Faracco, do SINCOR-MS, Gustavo Bentes, do SINCOR-MG, e Jackson Prata, do SINCOR-DF.

Participaram da mesa diretiva o Presidente do Ibracor e da Sicoob Credseguro, Joaquim Mendanha, presidente em Exercício da ENS, Antonio Carlos Costa, prefeita da cidade de Rio Quente, Ana Paula Lima de Oliveira, o prefeito da cidade de Morrinhos, Joaquim Guilherme, presidente do Conselho da CNseg, Roberto Santos, presidente em exercício da Fenacor, Manuel Dantas Matos, secretário de Estado da Retomada de Goiás, representando o governador Ronaldo Caiado, César Maia, e secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Armando Vergilio, representando o governador Ibaneis Rocha.

Vinicius Porto, presidente do SINCOR-GO, ao falar aos congressistas, destacou que “a realização do 2º CONGRECOR demonstra a importância da atividade da corretagem de seguros e o comprometimento de todos com um futuro melhor, mais prospero e mais justo para todos.”

Segundo Vinícius, o objetivo do evento é “aprimorar o debate, possibilitar novos olhares e conceitos e novas formas de trabalhar o seguro”, afirmou. “Queremos ampliar a nossa visão para dinâmicas que estão ocorrendo à nossa volta e enfrentar sem vitimismo nossas dificuldades, com a troca de experiências profissionais, novas tecnologias, novas formas e estratégias de negócios”, frisou.

César Moura, representante do governador Ronaldo Caiado, convidou o secretário de Esportes do estado e corretor de seguros Henderson Rodrigues para dar as boas-vindas aos congressistas. “Estamos em um estado cuja gestão é baseada em um tripé, que é a segurança, a saúde e a educação. Estamos experimentando grandes resultados e isso nos deixa muito animados”, afirmou Henderson.

O presidente em Exercício da ENS, Antonio Carlos Costa, destacou que o segmento vive o momento mais interessante nas últimas décadas, especialmente com a digitalização do setor. “Por isso, o mercado necessita de evolução, de educação. Os corretores de seguros necessitam de educação permanente e continuada. Assim, haverá uma evolução extraordinária”, disse. Segundo Antonio Carlos, a ENS lançará no 2º CONGRECOR o curso de Assistente Técnico de Seguros, que vai ajudar muito a atuação das corretoras.

Joaquim Mendanha, presidente do Ibracor, disse que acredita estar o mercado em um momento singular do ponto de vista da autorregulação. “Para tanto, se faz muito importante a representatividade das nossas lideranças, visando a defesa da categoria”, acentuou.

O presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos, adiantou que a entidade está experimentando um novo modelo de governança e que lançará, em breve, uma campanha de marketing em defesa do setor junto à sociedade. “Precisamos dar visibilidade ao que fazemos e à importância dessa indústria, que precisa ser levada ao patamar de reconhecimento que merece. Devemos ter orgulho do que fazemos, pois entregamos proteção e tranquilidade para a sociedade”, concluiu.

Armando Vergilio, secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF e presidente licenciado da Fenacor, ao falar aos presentes à plenária, destacou ter certeza que todos sairão do evento com um grande aprendizado. “Temos muito trabalho pela frente nesses dois dias, mas também teremos momentos de grande descontração. Que Deus nos conduza em nossa missão nesses dias”, disse.

O presidente em Exercício da Fenacor, Manuel Dantas, também destacou a importância de o evento estar sendo realizado em Goiás, “celeiro da política e do protagonismo dos corretores de seguros”.

A prefeita de Rio Quente, Ana Paula Lima de Oliveira, deu as boas-vindas aos congressistas e convidou a todos a fazer bom proveito de sua estadia na região que recebe 2 milhões de turistas por ano. O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, fez um rápido panorama do cenário econômico da região, marcada pela força do agronegócio.

Assessoria de Comunicação do 2º CONGRECOR | Ampli Comunicação

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas