O corretor de seguros é o protagonista do mercado? Dirigentes falam sobre o tema

Novidade na 2ª edição do CONGRECOR, as Salas de Negócios das companhias parceiras movimentaram a manhã desta sexta no Complexo do Rio Quente Resorts, em Goiás. Dez salas funcionaram simultaneamente, oferecendo, em seis período diferentes, oferecendo 60 oportunidades de atualização sobre novos produtos e modalidades de negócios e, claro, muito networking.

A Bradesco Seguros apresentou em sua sala assuntos diversificados sobre o leque de produtos comercializados pela companhia. Os executivos da seguradora abordaram os seguros de saúde, odonto, vida, auto, equipamentos, do agronegócio e residencial, destacando desafios, novas oportunidades, segmentação, tendências, fidelização e o cenário econômico relacionado a cada um dos temas. Pela companhia, comandaram os debates Fábio Miranda Daher, Vitor Magalhães, Julio Moraes, Raquel Cerqueira da Costa, Ricardo Augusto Ferraz de Campos e Júlio César Longo Büll.

CAPACITAÇÃO

Já a Escola de Negócios e Seguros lançou no 2º CONGRECOR a Capacitação dos Assistentes Técnicos das Corretoras de Seguros, curso voltado ao aprimoramento do corpo técnico das empresas de corretagem. Os detalhes da nova capacitação foram apresentadas pelo professor da ENS André Perez. Planejamento Estratégico para Corretores de Seguros, a venda de produtos via Linkedin e outras novidades também foram abordadas pela ENS em seus painéis ao longo da manhã, com presença, também, dos professores Valéria Chaves e Tarcísio Godoy.

A SulAmérica Seguros trouxe para o 2º CONGRECOR o grupo de executivos formado por Giuliano Baeta, Head Comercial; Luciano Lima, Diretor Comercial; Marcelo Mascarett, Diretor Comercial; e Sergio Souza, Head Comercial para falar sobre a venda de seguro saúde utilizando das mais inovadoras ferramentas digitais.

Como ser mais eficiente através do uso das ferramentas digitais; como crescer com a Liberty através das ferramentas comerciais; e o Programa Liberty Affinity Worksite foram alguns dos temas abordados pela Liberty Seguros. O primeiro encontro da manhã foi com Alexandre Moreira, Diretor Regional Minas e Centro-Oeste. Participaram também do evento pela companhia Marcos Machini, Vice-Presidente Comercial, e Rodrigo Daurelio, gerente do Canal Affinity.

TENDÊNCIAS

A Porto reuniu centenas de corretores de seguros em sua Sala de Negócios. Entre os temas apresentados pela empresa, “Sua empresa no futuro: atuando no presencial, no físico e no digital; Transformando relacionamentos em negócios rentáveis do Consórcio: cases de sucesso; Tendências de mercado; Porto Seguro Bank à serviço dos corretores na fidelização, diversificação e monetização; e Fidelizando e monetizando seus relacionamentos através do cartão de crédito – boas práticas. Sergio Mendonça, Diretor Comercial Centro-Oeste, Sul e MG, Wesley Fabricio, Heads Porto MG e DF, Rivaldo Leite, VP Comercial Porto, Marcos Loução

CEO Porto Seguro Bank, Wagner Bisi, Gerente Sucursal Goiás; e André Sagatt, Erivelton, e Donizete Head Porto de MT, Regional BH e Interior de Goiás comandaram as apresentações.

Ferramentas digitais para alavancar negócios, Oportunidades de negócios para o corretor ampliar a carteira para todos os públicos, benefícios e incentivos para o corretor fomentar suas vendas e desafios, a importância de ser efetivo na comunicação e presente nas redes sociais; Pilar Bem-Estar: expansão dos seus negócios com soluções financeiras para a saúde e oportunidades para o profissional de seguros do futuro foram as abordagens da MAG Seguros nesta manhã, Andreia Soares de Oliveira Silva, Gerente Corporate de Mercado; Waldemir Couto Fiori Junior, Superintendente Regional de Mercado; Ethienne Araújo Gayer, superintendente comercial; Ronaldo Gama, diretor de Rede; Andréia Silva Araújo, superintendente Regional de Mercado; e Marcio Batistuti, Diretor Executivo de Varejo.

PANDEMIA

A Zurich trouxe para o encontro com os corretores presentes no 2º CONGRECOR discussões sobre a produtividade contemporânea e seus desafios; Experiência do cliente de seguros; aprendizado sobre o seguro de vida com a pandemia; e produtividade contemporânea. Participaram dos debates Rogério Gebin, Diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; Luiz Gasperi, Superintendente de Planejamento Comercial; e Douglas Silva, gerente comercial, especialista de vida e previdência GO-MT-MS-TO.

Rafael Ramalho, da HDI, abordou a vantagens e funcionalidades do uso dos canais digitais na distribuição de seguros. A diversificação dos seguros na HDI, estratégias e novidades de produtos foram apresentadas por Ângelo Vargas. E Carla Oliveira falou sobre os produtos auto HDI e como eles podem ajudar os corretores a fazerem mais negócios. A companhia também presenteou os congressistas com sessões de massagem durante a manhã.

Uma sala montada pela organização do 2º CONGRECOR reuniu Sandro César, do Distrito Federal, Márcia Leite, do Mato Grosso do Sul e Patrícia Massahud para abordar os temas “A importância de acreditar no impossível” e a “Jornada do Cliente”.

SEGURO GARANTIA

Marco Neves, Diretor Comercial Regional MG-CO da Allianz seguros trabalhou na manhã de hoje o projeto “Alliadoz 2022 – Descubra como turbinar suas vendas”, apresentando as variáveis possíveis de atuação dos corretores que fazem a distribuição de seguros da companhia.

Soluções Inteligentes para o seguro de vida foi o tema abordado durante o encontro de Alessandra Bavia, Superintendente Comercial da Centauro-ON Seguros para Viver, com os corretores de seguros presentes no 2º CONGRECOR. E a Junto Seguros trouxe para o debate a temática “Mercado de Seguro Garantia: mapa de oportunidades e técnicas de venda.”

O 2º CONGRECOR conta com o patrocínio da Bradesco Seguros, Porto, HDI Seguros, Mag Seguros, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora, Escola de Negócios e Seguros, Sompo Seguros, Liberty Seguros, Allianz, Pasi, Zurich, Bancorbrás Consórcio e Turismo, BR Infinite, Capemisa Seguradora, Mapfre, Maxpar Autoglass, Mitsui Seguros, Pottencial Seguradora e RC Representação Alfa Seguros. O evento conta ainda com a parceria da Centauro-On, Excelsior Seguros, Icatu, Junto Seguros, MetLife, Rossi Advogados Associados, Extramed, Sindseg MG/GO/MT/DF e Sindseg PR/MS.

Assessoria de Comunicação do 2º CONGRECOR | Ampli Comunicação

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas