34% da base de corretores do Grupo Bradesco são atendidos pelas assessorias em seguros

40% dos 7,8 mil corretores atendidos pelas assessorias estão sob o guarda-chuva das consultorias em São Paulo. Presidente do grupo segurador, Ivan Gontijo Junior, reforça a importância do papel das parceiras na distribuição dos produtos com os corretores

O Grupo Bradesco Seguros já atua com o canal assessorias em praticamente todos os estados do Brasil. Somente com a Aconseg-SP, já são 15 anos de parceria. “Em 2007, o Bradesco chegou a criar duas sucursais assessorias, depois ficou apenas com uma, muito bem capacitada, com profissionais de nível técnico excelente”, contextualizou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, durante almoço que recebeu a presidência da Bradesco Seguros realizado ontem, 14 de setembro, no Terraço Itália.

“É uma parceria bastante estratégica, que já é de sucesso, mas temos muito a crescer. Estamos em um novo momento. O mercado passa por transformação muito grande. Acredito que a Bradesco está se preparando para isso e nós, como assessorias, também”, chamou a atenção o presidente da Aconseg-SP.

Atualmente, as assessorias representam o grupo segurador em todas as linhas de negócios. “A Bradesco está com vocês em todas as linhas de negócios. Hoje 34% da base de corretores da Bradesco é atendido pelas assessorias em seguros”, disse Duilio Varnier, superintendente Executivo da Bradesco Seguros.

“Reconhecemos as assessorias como um efetivo braço comercial da nossa empresa. A nossa operação de assessorias no Brasil deve tangibilizar em torno de R$ 1 bilhão de prêmios em todos os ramos de seguros. São 7,8 mil corretores atendidos pelo canal assessorias, destes, 40% são atendidos pelas assessorias de São Paulo”, enfatizou Leonardo Freitas, diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros.

Ivan Gontijo Jr., presidente do Grupo Bradesco Seguros, destacou a importância da troca de ideias e o objetivo do encontro: “promover a união e a reunião dos nossos propósitos, objetivos e ideais, que nos trouxeram até aqui e são os mesmos que vão nos levar daqui para frente”.

Segundo Gontijo Junior, o grupo segurador projeta encerrar 2022 com um faturamento em torno de R$ 98 bilhões. “Esse valor só existe por conta de vocês, que fazem a diferença para que nós alcancemos os objetivos que nos propusemos desde o começo do ano”, comentou o presidente que destacou a importância da missão das assessorias.

“Estamos fazendo mais de R$ 1 bilhão de investimentos em TI para facilitar a vida do corretor, do cliente e das assessorias”, informou Ney Dias, presidente da Bradesco Auto/RE.

Seguros de pessoas

Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP, informou que os seguros de pessoas, de acordo com os dados da 5ª edição do Relatório Econômico-Financeiro da Aconseg-SP, representaram R$ 84 milhões da produção das assessorias.

O presidente da Aconseg-SP lembrou que os dados de produção da 5ª edição do Relatório se referem a um período em que a Aconseg-SP tinha 32 associadas – hoje já são 42. “Os números para o Relatório 2022 já estão sendo auditados pelo Francisco Galiza. Acredito que devemos fechar 2022 com um crescimento muito relevante”.

Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida & Previdência, destacou que no mercado brasileiro, hoje, o seguro de Vida é maior do que o seguro Automóvel. “Me incomoda muito saber que apenas 5% do faturamento das assessorias advindos de seguros de pessoas, ante 40% do seguro Automóvel”, comparou, ao destacar que o seguro de Vida é uma oportunidade de fidelizar cliente a médio e longo prazo, e não um produto que precisa ser renovado todo ano.

Mais de 25 anos com as assessorias

Segundo os executivos do Grupo Bradesco, o primeiro contato com uma assessoria ocorreu na década de 90 no Rio de Janeiro e, em 2002, se expandiu para outras regiões do Brasil. “Hoje atuamos em praticamente quase todos os estados com a assessoria. Até 2013 atuávamos apenas com seguros patrimoniais (Bradesco Auto/RE). A partir de 2014, as assessorias começaram a comercializar todos os produtos do grupo segurador. Hoje, as assessorias representam o grupo segurador em todas as linhas de negócios. Em setembro de 2021, a relação foi ampliada com a inserção de produtos da Swiss Re, onde temos uma joint venture”, disse Varnier.

“Ingressamos com as assessorias em 2014 e sabemos que podemos fazer mais. Precisamos de venda qualificada”, alertou Fabio Daher, diretor na Bradesco Saúde, que destacou o potencial do Saúde, ramos que tem a praça de São Paulo como uma das principais praças.

“Esse é um almoço superespecial para a Aconseg-SP. A presença do time da Bradesco Seguros mostra o comprometimento da Bradesco com as assessorias e, nós, como Aconseg-SP nos sentimos privilegiados”, concluiu Opipari Junior.

Leia mais na próxima edição da Revista da Aconseg-SP.

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