A partir do início de 2022, Europ Assistance disponibilizará o portal dos corretores e assessorias

Com a premissa de oferecer assistência para todos os públicos, empresa abre leque para assessorias e corretores distribuírem  assistências

Karin Fuchs

Com a visão de democratizar a assistência, a Europ Assistance volta-se para novos canais de distribuição oferecendo variadas possibilidades de assistências e coberturas para os mais diversos públicos, via corretores de seguros e assessorias. Em um segundo momento, a ideia é disponibilizar um combo para que o cliente monte o seu próprio pacote de assistências.

Newton Queiroz

Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance, explica que o momento para eles é de diversificação. “Tradicionalmente, a maior parte da nossa receita sempre veio das seguradoras. O momento é de se adaptar e começar analisar outros canais de vendas na própria indústria de seguros, abrindo o leque para os corretores e as assessorias venderem assistências”.

Ele esclarece que assistência não é seguro, eles não concorrem entre si, mas sim, é um produto complementar de proteção. A proposta da Europ Assistance é que assistência seja sinônimo de comodidade, para ser usada quando o cliente quiser, e não apenas associada a serviço emergencial. “A assistência é um produto que entrega muito e sempre falamos em democratizar o serviço de proteção. Ela pode ser oferecida para qualquer público e podemos trazer soluções que caibam melhor no bolso de cada um, em um desenho diferente”.

Operacional 

A Europ Assistance está em fase de criação do portal dos corretores e das assessorias. Ele estará disponível no primeiro trimestre de 2022. “Estamos reforçando toda a nossa estrutura tecnológica, fizemos um processo de aceleração, priorizamos muito essa questão. Todas as melhorias necessárias serão feitas para entregarmos uma arquitetura tecnológica que seja amigável e fácil, com tudo em um único local. O objetivo é deixarmos mais forte a estrutura para ser mais fácil a integração. Com isso, o portal do corretor terá muito mais serviços e possibilidades, do que no começo”.

Soluções

Newton Queiroz

Queiroz conta que os produtos estão sendo desenvolvidos de forma clara para que seja muito fácil a sua comercialização e que também, eles estão desenvolvendo treinamentos virtuais por vídeo para os corretores de seguros. Outro público almejado são as redes varejistas e financeiras.

Segundo ele, o corretor pode trabalhar oferecendo uma única assistência ao seu cliente ou desenhar um pacote para ele e, ainda, um pacote para o cliente que só contratou o seguro e quer outras coberturas. “Ele pode colocar na apólice uma assistência que ele controla melhor, ele dá um serviço melhor para o cliente e é remunerado por isso”, menciona.

O leque de possibilidades é grande. A Europ Assistance trabalha com assistências para Auto, Residencial, Telemedicina, que podem ser incluídos descontos em medicamentos e o auxílio funeral, a cobertura de Cyber Risk, o arquiteto virtual, entre outros. “O nosso plano em 2022 é desenvolver a trilha na qual em janeiro de 2023 será possível montar um pacote de assistências pelo portal e criar uma assinatura, na qual o cliente final tenha acesso a toda a nossa cesta de produtos, quando ele precisar ele pode pedir on demand e terá um desconto por ter assinatura. O nosso sonho é chegar no modelo de Rappi, com Uber e Mercado Livre, que atenta B2B, B2B2C e o B2C”, revela.

Solidez 

Neste ano, a Europ Assistance está comemorando 25 anos no Brasil. Ela tem mais de 1.000 colaboradores, mais de 12 mil prestadores de serviços cadastrados, é líder global no mercado de assistências e no Brasil, está entre as 5 maiores empresas deste segmento. Atua nos mercados de automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. “Nós temos um time muito dedicado e que sabe muito bem da sua responsabilidade. Isso é muito importante quando se lida com proteção, segurança, tem que ter um time engajado e nós temos”, finaliza Queiroz.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas