Aconseg-SP completa 18 anos

“Chegou o momento de contribuirmos muito para o crescimento dos corretores de seguros”, afirma Hélio Opipari Junior

Karin Fuchs

Inspirada no modelo da Aconseg-RJ, fundada em 1998, no ano de 2003 nascia a Aconseg-SP com o principal objetivo de mostrar ao mercado como era o trabalho das assessorias. Foi assim que 14 assessorias se uniram com este propósito. Hoje, são 36 no guarda-chuva da entidade. Como diz Hélio Opipari Junior, era um modelo de negócio muito jovem que precisava ser divulgado.

“As assessorias começaram no Rio de Janeiro em meados dos anos de 1980 e em São Paulo, mais no final dessa mesma década. Poucas companhias trabalhavam com as assessorias de São Paulo e precisávamos nos unir e mostrar o nosso trabalho, o valor que as assessorias poderiam agregar na relação com as seguradoras e com os próprios corretores. Nós vimos que era o momento de nos juntarmos para fazer um trabalho forte de divulgação”, diz.

O primeiro presidente da Aconseg-SP foi Osmar Bertacini. “Nós tivemos a felicidade de termos como primeiro presidente o Osmar. Ele era uma pessoa muito conhecida no mercado e com credibilidade e foi muito importante para realmente trazer a credibilidade que precisávamos para nos apresentar ao mercado em relação às seguradoras”.

Ao longo dos anos, as companhias começaram a observar o trabalho das assessorias e o número de parceiras foi crescendo. Atualmente, a Aconseg-SP tem 18 seguradoras e operadoras parceiras e uma produção anual de cerca de R$ 2 bilhões em prêmios emitidos.

Marcos

Neste trabalho de divulgação, Hélio destaca a criação da revista Aconseg-SP. “Foi uma ação importante que já tem 13 anos. Com ela, nós  começamos a nos comunicar melhor com o mercado, mostrando o trabalho das nossas parceiras e o que elas fazem também com as assessorias. É um marco bastante importante a criação da nossa revista”.

Maturidade 

Aos 18 anos, a Aconseg-SP chega à sua maturidade com muita experiência. “Principalmente pelo que passamos nos últimos quase dois anos, sentimos a Aconseg-SP muito madura e muito pronta para enfrentar os novos desafios que vem por aí e não são pequenos. Aprendemos muito e temos muito a acrescentar no trabalho que fazemos junto aos corretores de seguros”.

Segundo ele, é um momento muito importante da Aconseg-SP, como associação, para apoiar o corretor de seguros em relação à inovação tecnológica, apoiá-lo com capacitação e ajudá-lo a entrar nesse mundo digital. “Chegou o momento de contribuirmos muito para o crescimento dos corretores de seguros. A Aconseg está pronta para enfrentar os novos desafios, contribuindo com o crescimento dos corretores e apoiando as nossas parceiras”, conclui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas