Aconsegs de todo o Brasil estarão reunidas em São Paulo

Presidentes das Aconsegs e representantes das assessorias associadas estarão reunidos durante jantar organizado pela Aconseg-SP e idealizado pela Aconseg-NNE

Carol Rodrigues

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, São Paulo será palco de um grande encontro das Associações das Empresas de Consultorias e Assessorias (Aconsegs) de diversas regiões do Brasil.

A Aconseg-SP é a anfitriã e organizadora do encontro que simbolizará um marco na trajetória das assessorias atuantes em todo o Brasil. “A ideia do jantar surgiu do amigo Djalma Ferraz, presidente da Aconseg-NNE. Pensamos qual seria o melhor momento para compartilharmos ideias e vimos que, como várias assessorias associadas vêm ao Conec, decidimos fazer esse jantar às vésperas do congresso. Será um encontro bastante prazeroso”, comenta Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.

Helio Opipari Junior
Aconseg-SP

A expectativa é a de que estejam presentes os presidentes das seis Aconsegs do Brasil: Helio Opipari Junior (São Paulo), Joffre Nolasco (Rio de Janeiro), Robson Augusto Carneiro (Minas Gerais), Celso Azevedo (Rio Grande do Sul), Djalma Ferraz (Norte e Nordeste) e Enir Junker (Centro-Oeste).

As assessorias em seguros vivem uma fase em que as suas prestações de serviços, tanto no suporte aos parceiros corretores como quanto braços comerciais das seguradoras, mostra-se extremamente essencial no mercado segurador em todo o Brasil.

“O momento das assessorias é fantástico. Ele simboliza um divisor de águas, pois estaremos, de forma conjunta, mostrando a nossa união para todo o mercado. É o ponta pé inicial para trocarmos experiências com as outras assessorias, sempre pensando no crescimento do nosso modelo de negócio. Quanto mais corretores estiverem trabalhando através de uma assessoria, mais forte todos nós estaremos”, destaca Opipari Junior.

Segundo ele, o encontro é uma oportunidade de criar pontes de relacionamentos entre todas as assessorias. “O pós-pandemia mostrou a evolução tecnológica das visitas on-line, do atendimento dos próprios corretores de forma remota e temos uma oportunidade de trocarmos experiências com as assessorias de outras regiões. Atender corretores de outras regiões passa a ser bastante factível por meio de parcerias de uma assessoria de um estado com outro”.

A reunião com todas as Aconsegs tem como propósito o crescimento e consolidação cada vez maior das assessorias no mercado de seguros no País. “As assessorias são cada vez mais respeitadas e mostram para que vieram. Há cada vez mais seguradoras interessadas em conhecer o nosso modelo de negócio. As Aconsegs são aquelas que vão realmente direcionar da melhor forma possível os caminhos das assessorias e, cada uma na sua região, tem o papel de conduzir discussões com o próprio mercado, trazendo oportunidades e disciplinando as assessorias com seus códigos de éticas”, conclui Opipari Junior.

Notícias relacionadas:

Aconseg Centro-Oeste é criada e tem Enir Junker como primeira presidente

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas