Com um olhar global, mas com atuação local, a Acrisure investe em soluções facultativas personalizadas e na proximidade com o cliente
No mercado de seguros brasileiro, a questão do relacionamento tem um peso importante. Essa foi a visão da construção da It’sSeg Company, fundada em 2014, e segue como filosofia agora como Acrisure Brasil, segundo o CEO Thomas Menezes, que também é o head Latam da corretora.
A Acrisure inicia o ano de 2026 com uma retrofitagem da sua sede em São Paulo, que também será ampliada para melhor acolher seus parceiros de negócios.
“Temos muitos desafios globais e muitas oportunidades. O Brasil ainda é um local seguro e de investimentos, principalmente na área de seguros. Ainda precisamos de muito. O seguro entra sempre como a melhor ferramenta para qualquer negócio e a Acrisure quer ocupar esse espaço”, comenta o CEO.
Inicialmente voltada para a área de saúde e benefícios, e com uma trajetória que contemplou associações e aquisições de consultorias de benefícios, hoje a corretora atua em ramos elementares, conta com mais de 800 colaboradores, com R$ 5,5 bilhões em prêmios e mais de 90 mil itens segurados.
Segundo Menezes, para 2026, a corretora pretende manter a liderança em benefícios, o equilíbrio da carteira de benefícios e riscos corporativos, e o crescimento sustentável e a expansão geográfica.
Para isso, a corretora investe na especialidade técnica: Energia, Transportes e Logística, Agronegócio e Garantia.
“Estamos trazendo inovações da Acrisure para incrementar os diferenciais no Brasil”, diz Karina Andrade, VP de Riscos Corporativos da Acrisure.
Entre os diferenciais, a corretora ainda aposta no mapeamento de ofensores e gestão de riscos; criação de facilities com seguros customizados; sistema de cotação e emissão de garantias; BI de transportes e sinistros; regulação de sinistros; programas internacionais de seguros e road shows para relacionamento com clientes.
Uma atuação estratégica da corretora é como broker de resseguros, área dirigida por Isabella Ximenez. “Nosso foco é o fortalecimento das capacidades globais e a transparência na colocação de resseguro. Queremos ter essa transparência com o cliente e uma atuação como parceiro técnico e não apenas como corretor”, destaca Isabella, que observa como apetite de risco as linhas de Property, D&O, Engenharia e Cargo.
Corretores parceiros
Uma das frentes importantes da corretora é denominada Canal Brokers, criada há cerca de 18 meses e é liderada por Patricia Martins.
“A criação do canal é balizada por reconhecimento, performance e competitividade. Muitas vezes, o parceiro tem relacionamento, mas não tem estrutura. Trabalhamos de forma personalizada, de acordo com a atuação dele. Muitos precisam que façamos o atendimento”, comenta Patricia.
O perfil dos parceiros que atuam em parceria com a Acrisure é de profissionais em cuja corretora não há plano sucessório, de porte pequeno e médio e que desejam manter o relacionamento com o cliente de sua carteira, mas não possuem estrutura para atendê-lo em outro ramo de seguro. “A maioria nos procura por meio de indicação, além do site. A nossa facilidade e agilidade fidelizam muito. Queremos ter bons parceiros, com relação de longo prazo”, diz a diretora sobre o trabalho realizado no formato de co-corretagem.
Para 2026, a área que reúne 80 parceiros, com concentração em São Paulo e Minas Gerais, projeta crescimento de 20%.









