Em entrevista sobre a sua trajetória no episódio 3 do Bastidores do Seguro, Miriam Perra anunciou novidade da seguradora; episódio especial também contou com um quadro gravado direto do lançamento da Agenda Institucional do Mercado de Seguros
Sua história de vida é um exemplo de argumento de vendas para os corretores de seguros oferecerem o seguro de vida aos seus clientes. Miriam Siribeli Perra, gerente Comercial do Canal Assessorias da Alba Seguradora, ficou viúva aos 20 e poucos anos com dois filhos pequenos. “Meu marido sofreu um acidente no dia em que compramos a nossa casa. Eu não tinha uma apólice de seguro”.
Coincidentemente, foi nessa época que ela começou a trabalhar no mercado de seguros. A porta de entrada foi a Bradesco e os produtos de vida e previdência. “Nós usamos o seguro todo dia, só não fazemos a sinistralidade. Todo dia o seguro de vida está nos protegendo e nos dando uma assistência”.
No terceiro episódio do videocast “Bastidores do Seguro”, uma parceria da Revista Cobertura com a TV Planos Seguros, é possível conhecer um pouco mais sobre a trajetória de 36 anos da executiva no mercado segurador.
Formada em Pedagogia, em pouco tempo Miriam se tornou uma entusiasta do mercado de seguros e da importância da proteção na vida das pessoas. “O seguro é importante para tudo, independente da classe social das pessoas. A importância de cuidar da vida é o que procuro mostrar para os meus corretores”.
A Alba Seguradora investe na divulgação dos seus produtos para ampliar a cultura do seguro. Para isso, tem realizado encontros com corretores e assessorias de seguros. Aliás, essa foi a forma encontrada pela companhia para escalar a operação. “Um dos diferenciais da Alba hoje é ouvir o corretor e a assessoria. Sentamos e escutamos a necessidade do corretor para cada região”.
Em sua opinião, o grande desafio é a capilaridade do seguro. “Quando falamos de sudeste, sabemos que o mercado é mais forte. Quando você fala das outras regiões não há um conhecimento tão grande. Alcançar esse público é uma das nossas maiores dificuldades”.
A Alba iniciará um Ciclo de Cafés de Negócios com as Assessorias. O anúncio foi feito por Miriam Perra, gerente comercial da Sucursal Assessorias da Alba. “Quem sabe o que o corretor e o cliente precisam é a assessoria. Quem cuida do corretor são as assessorias em seguros. Olha o papel do desenvolvimento dessas assessorias junto aos corretores. Vamos trazer as assessorias para dentro de casa”.
A ideia é entender o que as assessorias precisam e o que é bom para o mercado. “Junto com as assessorias, iremos construir melhores produtos e melhores práticas no mercado de seguros”, destaca Miriam. O Café terá início em São Paulo e a proposta é realiza-lo em diversas regiões do País.
Especial direto de Brasília
Neste episódio especial, durante o primeiro intervalo, o Bastidores do Seguro exibiu um quadro especial diretamente do Lançamento da Agenda Institucional do Mercado de Seguros 2026 pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em Brasília (DF).
Os entrevistados são: Eduardo Gomes, Senador (PL/TO), Alessandro Octaviani, superintendente da Susep; Ney Dias, CEO da Bradseg e presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg); Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM; Armando Vergilio, presidente da Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor); Bernardo Castello, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência; Lucas Vergilio, presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS); DyogoOliveira, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), e Fernando Monteiro, deputado federal (PSD/PE).
Bastidores do Seguro
Bastidores do Seguro é um videocast fruto da parceria entre a Revista Cobertura e a TV Planos Seguros apresentado por Carol Rodrigues, jornalista e editora da Cobertura.
O programa tem como objetivo mostrar a trajetória dos profissionais que constroem o dia a dia das soluções de seguros disponíveis para pessoas, bens e negócios. Para tanto, abordará como suas histórias têm contribuído para o avanço do seguro, em suas diversas modalidades, na sociedade brasileira.
Bastidores do Seguro integra a programação da TV Planos Seguros patrocinada pela Seguradora ALM.
Os programas irão ao ar com frequência quinzenal no canal do YouTube da TV Planos Seguros e da Revista Cobertura.
Assista também pela SoPlay e NX Play
Os conteúdos da TVPS também estão disponíveis pela SoPlay e NX Play. Acesse online: https://soplay.com.br/index.html https://nxplay.com.br/ Ou baixe os apps: Android: Google Play iOS: App Store Depois é só buscar pelo canal TVPS e começar a assistir.
Assista ao episódio 3 do Bastidores do Seguro, que recebeu Miriam Perra:









