ASG, um tema mais do que em voga e presente no setor de seguros

E como não poderia deixar de ser, fez parte de dois painéis na Conseguro 2021, um deles, o da “Integrações das questões ASG nas operações do setor de seguros e o amadurecimento do tema no mercado internacional”

A discussão de uma política socioambiental para o setor de seguros de normativas voltadas para a gestão de riscos de ASG, Ambiental, Social e Governança, fazem parte do plano de regulação da Susep para a agenda de 2021. E está mais do que presente no dia a dia do setor de seguros, conforme disse Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora Executiva da CNseg, no painel “Integrações das questões ASG nas operações do setor de seguros e o amadurecimento do tema no mercado internacional”, na Conseguro 2021.

Segundo ela, “o setor de seguros tem em seu DNA a gestão de riscos, horizontes de investimentos de longo prazo e a resiliência financeira, portanto, seguro é proteção. E proteção é um alinhado natural do desenvolvimento sustentável, ajudando a fixar pilares, como negócios sustentáveis, inclusão e diversidade, investimentos sociais, mitigação dos riscos climáticos, produção da inovação e o que não poderia deixar de ser, a satisfação da demanda dos consumidores”.

Por parte da Susep, o diretor, Vinicius Brandi, contou que a ASG já faz parte do plano de regulação da autarquia deste ano. “Nós incluímos nesse plano uma agenda de sustentabilidade, um conceito fundamental para o desenvolvimento da economia, da sociedade, uma pauta que cresceu muito nos últimos anos. Toda essa discussão começou com essa agenda de ASG e que mais recentemente, passa a ser inserida com mais eminência nessa discussão”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas