Quem destaca esse importante papel das consultorias é o CEO da SulAmérica, Ricardo Bottas, em entrevista na edição 58 da Revista da Aconseg-SP
As assessorias em seguros vivem uma nova fase. “Hoje, as assessorias são procuradas pelos corretores de seguros e também pelas seguradoras e operadoras com os mais diferentes perfis de atuação”, destaca o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, sobre a reputação adquirida pelas consultorias decorrente do empenho de todas elas sob o guarda-chuva da Aconseg-SP.
A edição número 58 da Revista da Aconseg-SP traz o depoimento de Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros; Karine Barros, diretora-executiva comercial da Allianz Seguros, e Luiz Gasperi, superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Zurich, em uma matéria em que falam da parceria com o canal assessoria. Eles atestam que este canal é o melhor para chegar ao corretor e atendê-lo.
O CEO da SulAmérica, Ricardo Bottas, é o entrevistado da edição, na qual falou sobre o trabalho desenvolvido para criar uma jornada de contratação fluida e sem fricção. “As assessorias têm um papel fundamental na formação de corretores, melhorando sua performance como consultores de proteção, além de ampliarem a distribuição dos nossos produtos. Elas oferecem suporte aos corretores e, ao mesmo tempo, ajudam a homogeneizar o alinhamento em relação à compreensão dos produtos”, destaca Bottas.
A publicação ainda traz uma matéria sobre o segmento de PMEs e o potencial existente nos seguros empresariais e de benefícios e uma entrevista com a consultora Liliane Ferrari, que dá dicas de como traçar uma estratégia de marketing, relacionamento e vendas nas redes sociais.
Confira o conteúdo da Revista da Aconseg-SP que traz a segunda parte do caderno especial, exclusivamente digital, em que as assessorias compartilham as suas visões sobre ferramentas digitais, qualificação e oportunidades.