Assessorias também passam a ser pilar estratégico na AXA

Karine Brandão antecipa que a companhia deve fazer um encontro com assessorias para divulgar a sua proposta de valor ainda no primeiro trimestre

A AXA no Brasil já vinha trabalhando com as assessorias em seguros. No entanto, em 2024, essas parceiras assumem a posição de um pilar bastante estratégico na companhia, conforme Karine Brandão, vice-presidente Comercial e Marketing da AXA.

“Hoje temos cerca de 20 assessorias em todo o Brasil. Mas temos um plano de expansão para 2024”, ressaltou a executiva durante a primeira Mesa Redonda do Seguro realizada em 2024.

Segundo ela, a companhia vem registrando crescimento de dois dígitos e a estrutura da companhia cresce de acordo com a sua demanda de negócios.

“Vimos que em 2023 precisávamos ter uma concentração muito grande em explorar o canal corretor. Fizemos um trabalho de muito sucesso, pois consolidamos a expansão das nossas regionais, das nossas filiais e da estrutura de oferta digital. Agora, conseguimos ver claramente qual é a assessoria e o que precisamos buscar nessa assessoria para que seja uma relação ganha a ganha”, diz.

Para a seguradora, é importante que a assessoria entenda claramente o que a companhia pretende buscar na região e, por outro lado, a companhia também precisa oferecer o que a assessoria precisa para fazer a diferença.

“Temos, basicamente, uma atuação consultiva. Há requisitos específicos. É preciso fazer com que esse parceiro da assessoria não só utilize nossos produtos, mas tenha entrada e consiga navegar no nosso ambiente para que, de fato, consiga nos representar”.

Ainda no primeiro trimestre, seguradora deve fazer um evento para algumas assessorias com o objetivo de divulgar a sua proposta de valor.

Durante a Mesa Redonda, Karine destacou o otimismo da companhia para 2024 e ressaltou que o mercado deve manter o crescimento do em dois dígitos.

Notícias relacionadas:

AXA lança Escolha Sustentável e estimula o consumo consciente

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas