Cobroker apresenta a modernidade do corretor híbrido na Revista Cobertura

Edição de novembro também traz entrevista exclusiva com o CEO da vertical de seguros da Porto, Rivaldo Leite, e aborda a importância da previdência privada no apoio emergencial

Auxiliar o corretor a atuar em Benefícios é o propósito da Cobroker Hub Insurance desde a sua fundação em cinco anos. A idealizadora de todo o projeto que culminou na assessoria de Benefícios é Vanessa Mendes, profissional que iniciou jovem no setor de Saúde e cuja trajetória em operadoras de saúde era resolver as dores dos corretores.

“Sempre atuei na área comercial, atendendo o corretor de seguros, e um dos desafios era vender o que não era cultura do mercado massificado, como os planos de coparticipação”, lembra.

Além de relembrar o início de sua trajetória, Vanessa nos conta, com exclusividade, a criação da jornada de vendas do corretor híbrido, ou seja, um formato de trabalho que auxilia o corretor a vender o Vida e o Saúde em uma única linguagem.

“Com a minha metodologia, consegui fazer com que os corretores de outros ramos vendessem o Saúde. Agora, estamos fazendo o mesmo com o Vida. O corretor conseguirá perfilar o cliente, entender o porque faz as perguntas e ver quais são as oportunidades com um olhar 360 graus”, compartilha.

Entrevista com CEO

Em entrevista exclusiva, Rivaldo Leite, CEO da vertical de seguros da Porto, fala sobre sua trajetória na Porto ao lado dos corretores de seguros e destaca compromisso em dobro com os corretores. “Até agora eu agora a pessoa que ouvia muito os corretores e falava: olha, ouvi os corretores e precisamos melhorar isso, ajustar o preço corretamente, resolver as questões das oficinas, das assistências 24 horas. Agora, não tenho  que dar recado. Isso estará comigo. Vou ouvir os corretores cada vez mais”, diz o executivo.

Previdência Privada

Embora o objetivo da previdência seja a aposentadoria, muitas pessoas que investiam em previdência complementar acabaram resgatando as suas reservas e sentiram a importância de ter uma proteção à renda. Contudo, a pandemia trouxe a importância de ter um Plano B. Prova disso, é que os resgates parciais que vinham numa crescente, começaram a registrar redução, o que reflete no aumento da captação líquida. “Esperamos que, ao longo dos próximos anos, haja um movimento de recomposição dessas reservas previdenciárias que, de alguma forma, estão sendo consumidas por algumas famílias”, comenta o presidente da Fenaprevi, Edson Franco.

Líderes em ação

Manuel Matos, vice-presidente da Fenacor, fala sobre o corretor ser um agente de proteção social, o home office e a digitalização. “A pandemia foi um acelerador do conceito de trabalho remoto. Nesse contexto, nós corretores de seguros já estávamos adaptados porque nosso trabalho nunca foi em escritório. Nosso trabalho sempre foi ao lado do cliente”, frisa Matos.

Inovação

Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros (IISR), que reúne academia, empresas do setor e órgãos reguladores para discutir como o mercado pode avançar, além de propor políticas públicas baseadas em fatos e evidências. Afinal, o crescimento de alguns ramos é fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

“A academia funciona como provedora de informações de subsídios para a formulação de políticas públicas, que seguem as evidências e a necessidade da sociedade, e não somente o desejo político. Esse é um modelo de ponta utilizado na Europa e nos EUA para a formulação de políticas públicas”, observa Goret de Paulo, membro do Conselho Consultivo do IISR.

Md&T

Quarta edição do evento de Marketing digital e Tecnologia (Md&T) promovido pela Aconseg-SP destaca que o digital é o processo da venda, que dever realizado pelos corretores apoiados pelas assessorias, além de lançar reflexões sobre a atuação dos players do mercado no metaverso.

Evento

Qual é o próximo desafio do seguro? Após o ITC Las Vegas, CQCS Insurtech & Innovation  reafirma a importância do corretor de seguros na distribuição e reforça o valor do seguro na vida das pessoas.

Confira esses e outros conteúdos na edição de novembro, 248, da Revista Cobertura.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas