Como o corretor pode conquistar clientes com o marketing digital

Criar conexões com os clientes por meio da linguagem e do conteúdo deve ser estratégia dos corretores, indica especialista em marketing digital associada à Aconseg-SP

“O marketing digital pode auxiliar o corretor de seguros a ter um faturamento maior”, orientou Claudia Simplicio, especialista em marketing e sócia da Ragaz Assessoria, associada à Aconseg-SP, durante palestra ministrada no espaço de Inovação, fruto da parceria entre Sincor-SP e o CQCS, durante o Conec 2023.

“Precisamos abrir novos mercados para crescer. Geralmente o corretor está na briga de rouba-monte ou na zona de conforto da arquibancada, situação em que fica esperando o cliente chegar. A estratégia de marketing digital possibilita ao corretor atrair negócios conforme ele deseja crescer”.

Entenda a dor do cliente

“É fácil ter um site e ter alguém procurando a gente. Mas, como escalo? Como faço isso acontecer?”, refletiu Claudia, ao lembrar que existe um oceano de pessoas que não estão no mercado e procuram por seguros.

Entender a dor do cliente é crucial. Se for preço, é papel do corretor encontrar a solução. Caso ele não tenha aflorado a necessidade do seguro, é também função do corretor despertar o seu interesse.

Criar conexão com o cliente por meio da linguagem e do conteúdo deve ser uma estratégia dos profissionais. “Tenho que olhar o meu mercado e entender com quem quero conversar. Cada tipo de cliente tem uma necessidade diferente”, apontou Claudia.

Com a linguagem adequada, o corretor pode, inclusive, levar conteúdo para pessoas que ainda não estão conectadas ao seguro.

“Para quem já está procurando por seguro anúncios pagos no Google resolvem. No entanto, as demais pessoas precisam ser atraídas com conteúdos para elevar o nível de consciência e desejo. O corretor pode se conectar com o cliente oferecendo algo que é do interesse dele”, indicou.

Estabelecer parcerias de acordo com nichos de atuação é outra dica de Claudia. “Quem trabalha com planos de saúde, pode fazer parceria com médicos”, exemplificou.

Consciência elevada

“Se o cliente está comigo, preciso elevar o nível de consciência dele”. Nesse sentido, a especialista elencou etapas para trabalhar a consciência do problema e dor do cliente. “Quando a dor da pessoa é conectada, mostra-se para ela que existe uma solução. Neste momento é possível mostrar o que vocês podem oferecer de solução para o problema dela. Entendida as particularidades, se oferece uma melhor solução”.

A especialista explica que é preciso evoluir a consciência da pessoa para ela saber que existe alguém para ajudá-la. Aqui, a atuação do corretor é fundamental.

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