Continental é a primeira assessoria a receber o crachá da MAPFRE

Liza destaca ação como uma clara demonstração do quanto a companhia vê as assessorias como um braço no atendimento aos corretores

Liza Maria Miranda de Sousa, da Continental, no momento em que recebeu o crachá do CEO da MAPFRE, Felipe Nascimento (fotos Grazi Alcova)

A Continental Assessoria foi a primeira a receber o crachá da MAPFRE, que possibilitará o livre acesso às dependências da mesma forma que os colaboradores internos da seguradora. “Essa iniciativa mostra o quanto a assessoria é vista, de fato, como extensão da seguradora”, comenta Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.

O crachá foi entregue para a diretoria no tradicional almoço realizado pela Aconseg-SP, em 30 de outubro, com a diretoria da MAPFRE. Na ocasião, Felipe Nascimento falou sobre a aposta nas assessorias em seguros e a política de portas abertas, que foi traduzida no gesto simbólico.

“A maneira carinhosa que encontramos foi credenciar cada um de vocês a entrar na nossa casa sem precisar de identificação. Vamos entregar a cada um crachá da MAPFRE, para que cheguem lá e se sintam em casa para que entrem, passem na catraca e conversem com quem quiserem”, anunciou Nascimento.

Liza elogia a iniciativa da seguradora. “É um ato extremamente simbólico. Existem parceiras da Aconseg-SP e das assessorias que até hoje não entendem que somos uma extensão das seguradoras, uma sucursal terceirizada da companhia”.

Ainda durante o almoço, a diretora sugeriu à companhia o investimento em um sistema que auxilie na precificação e na gestão boa da carteira. “É muito importante que as assessorias tenham um sistema para gerir a carteira e tirar a sobrecarga da área comercial da MAPFRE. Se tivermos um sistema assessorias, conseguiremos fazer o nosso trabalho do princípio, que é: tirar o trabalho da área comercial da seguradora, fazer a gestão de corretores, aumentar a produção e fazer o mix de carteira”.

Segundo Luiz Padial, diretor-executivo de Automóvel da MAPFRE, o assunto é um tema trabalhado pela seguradora, que enxerga a clara necessidade do sistema para melhorar a relação e, principalmente, alavancar as vendas. “Isso faz parte da nossa estratégia”.

Vale lembrar que a Continental Assessoria foi uma das primeiras a iniciar o trabalho com a MAPFRE. Leia mais em Continental Assessoria inicia parceria com a MAPFRE.

Luiz Gustavo Miranda de Sousa (à esq.) e Liza Maria Miranda de Sousa, da Continental, com Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas