“Corretor de seguros tem de ser independente”, frisa presidente do Sincor-SE durante 5º Conseg-NE

Abertura contou com palestra magna de Nilton Molina sobre os desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade e participação de Armando Vergilio

Uma oportunidade única para troca de aprendizados e para fortalecer a presença dos corretores no mercado. Com essa tônica, o 5º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE) é realizado no Teatro Tobias Barreto, no Centro de Convenções AM Malls em Aracaju, Sergipe, nos dias 27 e 28 de abril.

“Nós, corretores de seguros, somos os protagonistas do mercado de seguros. Nós é que temos o conhecimento técnico para orientar os nossos clientes sobre os melhores produtos, as coberturas mais adequadas, os valores de seguros mais justos e o trabalho consultivo de procurar qual é a melhor seguradora para aquele risco. O corretor de seguros tem de ser independente para mostrar ao segurado qual é o melhor seguro para ele”, destacou o presidente do Sincor-SE e anfitrião do Congresso, Erico Melo.

“Um congresso como esse tem vários objetivos para serem alcançados. O primeiro é trazer informação, conhecimento, atualização.  Em segundo, é poder propiciar o relacionamento e a interação entre nós corretores de seguros com os nossos parceiros de mercado com as demais integrantes do mercado”, acrescentou.

“Temos a missão mais linda de todas as profissões, que é proteger as pessoas e suas conquistas, sua vida, sua saúde, seus bens. Cuidar disso é algo que deve nos orgulhar e nos estimular todos os dias”, disse Armando Vergilio, presidente da Fenacor, que destacou seu otimismo diante das oportunidades e dimensão do mercado a ser conquistado e a perspectiva de dobrar a participação de seguros no PIB do Brasil nos próximos anos.

Da esq. p/ dir.: Nilton Molina (MAG Seguros), Erico Melo (Sincor-SE) e Armando Vergilio (Fenacor)

O presidente da Fenacor ainda pontuou a importância do corretor e ressaltou que não foi à toa que os profissionais consolidaram suas posições no mercado. “O corretor faz todo o atendimento, diminuindo custos, minimizando tensão, evitando judicialização e quanto ele custa a mais por isso? Nada”.

Vida na mão de agentes

A palestra magna ficou a cargo de Nilton Molina, presidente do Conselho da MAG Seguros. Ele abordou os desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade.

“No governo Getulio Vargas, entre 1945 e 1950, havia 15 trabalhadores para um aposentado. Hoje, temos dois trabalhadores para um aposentado”, comparou, chamando todos à reflexão.

Molina ainda chamou a atenção para o crescimento do seguro de vida risco, acima de 220%, que não está na mão dos corretores de seguros clássicos do mercado.

“O crescimento está com os agentes autônomos de investimentos. Novamente, o fenômeno da previdência há 50 anos e do seguro saúde, há 30 anos, está se repetindo”, ressaltou Molina, ao mencionar que a MAG, em conjunto com a Fenacor, se mobiliza para começar um movimento de também transformar os corretores de seguros em agentes autônomos de investimentos.

Durante a programação, os corretores participam de painéis sobre autorregulação, open insurance, marketing digital, redes sociais, diversificação da carteira com turismo e consórcio, gestão financeira e os seguros cyber, garantia, responsabilidade civil, property, auto e vida.

O Conseg é uma realização dos Sincors Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. “Ao término do nosso 5º Conseg, os corretores poderão vislumbrar que temos potencialidades muito além do seguro”, concluiu Erico Melo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aconseg-SP é a primeira associação a firmar uma parceria de educação continuada com a ENS

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas