Dos 20 aos 80 anos, como é ser corretor de seguros

Edição 257 da Revista Cobertura também aborda cinco riscos globais e traz entrevista com o deputado federal Pedro Westphalen sobre o setor de saúde suplementar

Dos 80 aos 20 anos, a corretagem de seguros segue como profissão relevante, desde que com grande investimento em qualificação e conhecimento.  Ser corretor é muito mais do que se possa imaginar. É preciso sentir na pele para entender melhor.

No entanto, a edição 257 da Revista Cobertura traz uma entrevista com seis corretores de idades e gerações diferentes. “Não adianta ter medo, achar que a profissão vai acabar, é preciso buscar como entrar no mundo digital, como se comunicar neste novo cenário com os clientes , como identificar  como cada cliente quer conversar”, diz Boris Ber, presidente do Sincor-SP, no abre da matéria.

Há diferenças, mas também muita semelhança em todos, principalmente no que tange à qualificação e aos desafios.

“Não se assustem com a era digital e encarem a tecnologia. Ela veio para auxiliar e criar caminhos para facilitar a vida do corretor”, compartilha Guilherme Fávaro, de 21 anos.

“Acompanhe a situação do mercado como um todo. Esteja sempre inteirado de todas as situações que surgirem no âmbito do seguro. É preciso também ser muito atencioso com o segurado e ter um relacionamento estreito com as seguradoras”, recomenda Pedro Barbato Filho, 86 anos.

Já Claudio Royo, CEO da Seguroo, 46 anos, lembra que o “o produto do corretor é a confiança do cliente e o maior ativo é o relacionamento”.

Acesse essa e outras matérias na edição de setembro (257) da Revista Cobertura.

Riscos Globais

Especialistas contextualizam os riscos climáticos, cibernéticos, políticos, deterioração da saúde mental e recuperação global e também recomendam proteções.

Entrevista exclusiva

O deputado federal Pedro Westphalen fala sobre o setor de saúde suplementar e o projeto de lei 7.419/2006, que altera a lei do planos de saúde, a 9.656/1998.

Assessoria em seguros

Marcelo Reina, CEO da Brazil Health, aborda o trabalho da assessoria especializada em benefícios, que oferece valor e resultado.

Eleição

Nova diretoria da Aconseg-SP assumirá em janeiro de 2024, quando a gestão de Helio Opipari Junir será concluída.

Sindiplanos

“Todos nós queremos aumentar esse mercado que nunca passou e 25%”, destaca a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, em Café de Negócios do Sindiplanos.

Notícias relacionadas:

Operação do Grupo Bradesco Seguros é destaque da Revista Cobertura

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas