Especial Md&T, Marketing Digital e Tecnologia, da Aconseg-SP

No primeiro dia do evento, os participantes deram várias dicas de marketing digital, destacando que o cliente da assessoria é o corretor de seguros

Durante três dias, a Aconseg-SP realizará a 13ª edição do Md&T, Marketing Digital e Tecnologia. Nesta terça-feira, dia 5 de outubro, o tema foi “Marketing Digital”, com as participações de Cláudia Simplicio, sócio e cofundadora da Ragaz Assessoria e Treinamentos, e cofundadora do canal no YouTube, Sou Corretor, e Agora?, Eduardo Carvalho, gerente da Copasul Assessoria e Leandro Henrique, coordenador da área de Marketing Aconseg- SP.

Uma das sugestões de Henrique foi dar voz à equipe das assessorias para que ela participe com sugestões, mas nunca sem deixar que ela receba o feedback. “Todos têm que se sentir pertences e você verá a inovação por meio da colaboração dentro dos seus escritórios, isso vai ajudar a dinamizar e a potencializar os resultados de marketing digital e de tecnologia nas nossas assessorias. E você ajudará a desenvolver a experiência do cliente que no nosso caso, nas assessorias, é os corretores de seguros”.

Não só os corretores, disse Henrique, mas também pelo marketing digital, muitas vezes, são desenvolvidas parcerias com as  seguradoras. “Como trabalhamos com eles (corretores) para que eles desenvolvam as vendas? Quais experiências estou provendo para as seguradoras? Tudo isso faz parte do nosso marketing. Muitas vezes as pessoas acham que marketing é publicidade, é propaganda, e que basta fazer um post. Marketing é muito mais do que isso, é como você interage com o mercado, como você escolhe se posicionar e como você faz para se relacionar”.

Ainda de acordo com ele, para um marketing digital eficaz é preciso definir quem é o público-alvo, qual é o seu arquétipo (como você quer aparecer para os seu cliente), quais são os canais de comunicação e as ferramentas que utilizará, a estratégias, formas e as frequências de atuação. “O primeiro passo é definir os seus objetivos de marketing para a sua assessoria”, afirmou.

AUTOMAÇÃO

Cláudia Simplicio falou sobre a utilização da leadlovers para vender mais. Leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital que centraliza as principais tarefas de marketing das empresas. Porém, antes de utilizá-la, como bem disse Henrique, é preciso planejar. “70% do marketing digital é o planejamento e os demais 30% é a execução”, pontuou Claudia.

Também na mesma linha de Henrique, ela destacou que o cliente da assessoria é o corretor de seguros. “A gente entende que a venda é quando cadastramos um corretor; o meu comercial é o cadastro de corretores”. E falou sobre a sua experiência com a utilização dessa ferramenta, que é muito fácil de utilizar, uma vez que ela é interativa.

“Não é preciso saber programar, a ferramenta é muito intuitiva. O que precisa saber é qual a estratégia a ser adotada. Hoje, nós temos mais de 60.000 lides de corretores e todos eles foram atraídos por páginas que criamos pelo leadlovers”.

Mérito que também é atribuído à criação do canal no YouTube, o Sou Corretor, e Agora?, em 2014. “Fundado por mim e pelos meus sócios, nós começamos a publicar conteúdo para o corretor de seguros, pensando no meu cliente. Inicialmente, a ideia era compartilhar o esboço que eu tinha de um livro e dele surgiu treinamentos, assessoria e uma coisa levou a outra. Se não fosse essa atração, a gente não teria o volume de clientes chegando. E isso sem pagar nenhum real para o Youtube, ao contrário, ele que me paga cada vez que tem trocentas visualizações”.

Na sequência, Eduardo Carvalho, gerente da Copasul Assessoria, apresentou a ferramenta que eles utilizam para enviar comunicados das seguradoras para os corretores de seguros, a SendPulse. “Nós precisávamos de uma ferramenta a qual tivéssemos todo o controle da informação”. Incluindo, se o e-mail foi entregue, se ele foi lido, se foi aberto e se teve algum pico nos links enviados.

“E tudo isso com a segurança da informação, eu precisava ter o controle se o corretor estava recebendo o que precisava ter de conhecimento e se ele estava se interessando pelo conteúdo”, explicou.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas