Fraudes Prejudicam toda a Cadeia de Consumidores

Evento “Fraudes: uma preocupação para a sociedade” será realizado em São Paulo, para discutir ações do mercado de seguros e compartilhar experiências

O combate às fraudes é um problema global, que envolve diversas esferas da sociedade. No mercado de seguros, elas prejudicam não apenas as seguradoras, mas todos os segurados, considerando o princípio do mutualismo do setor.

Para promover uma discussão institucional sobre o tema, a Friss idealizou o evento “Fraudes: uma preocupação da sociedade”, que acontecerá no dia 15 de maio, no auditório da ENS, em São Paulo. Durante uma tarde, seguradores, corretores, advogados e especialistas em tecnologia vão debater sobre os problemas estruturais enfrentados por todos. A organização do evento é da freela.

Marcio Jordão, superintendente de Sinistro Auto e RE da Bradesco Seguros será um dos palestrantes. Ele conta que ao pensar em fraudes, é preciso contemplar alguns tipos diferentes de fraudadores. “Existe a fraude estruturada, praticada por grupos profissionais; as fraudes eventuais, promovidas por pessoas que querem apenas tirar proveito de uma situação específica, como uma inversão de responsabilidade, por exemplo; e a fraude sistêmica, provocada por falhas nos processos.”

O problema das fraudes é global, mas fora do Brasil o tema já deixou de ser um tabu. Para Jordão, “a troca de informações é muito importante para gerar a cultura da segurança de processos, além de criar conhecimento sobre as melhores formas de evitar perdas e eficiência”.

Além de Márcio Jordão, já estão confirmadas as participações de Guilherme Perondi, vice-presidente Brasil e Latam da Swiss Re Corporate Solutions; João Marcelo dos Santos, sócio-fundador do escritório Santos & Bevilacqua Advogados; e Marcelo Baccarini, especialista em gestão e combate às fraudes.

Serviço:

Fraudes: uma preocupação para a sociedade
Data: 15 de maio
Horário: 14h às 17h30
Local: Auditório da ENS
Endereço: Rua Augusta, 1600 – São Paulo

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/fraudes-uma-preocupacao-para-a-sociedade__2406429

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas