MAPFRE amplia base de corretores em 20% com as assessorias

Durante almoço da Aconseg-SP, CEO Felipe Nascimento destacou a relação cada vez mais próxima com as assessorias, o crescimento da base de corretores e, consequentemente, a ampliação da base de segurados

A MAPFRE e as assessorias em seguros vivem um momento ímpar. Há cerca de dois anos a seguradora passou a se dedicar a entender mais as necessidades dos corretores e das assessorias para trabalhar com a companhia.

“Abrimos a nossa operação às assessorias para que elas nos apoiem no projeto que temos de dobrar a base de corretores de seguros nos próximos anos. Desde esse momento, conseguimos um crescimento importante de 20% na base de corretores. Queremos que a nossa relação seja cada vez mais próspera e mais próxima”, comentou Felipe Nascimento, recém-nomeado CEO da MAPFRE Seguros.

O executivo participou do almoço realizado pela Aconseg-SP realizado em 30 de outubro no Terraço Itália, que ainda contou com a presença de Raphael Bauer, diretor-geral Comercial; Jonson Souza, diretor Comercial, e Luiz Padial, diretor-executivo de Automóvel.

Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, destacou o resultado da MAPFRE no último ano e a nomeação de Felipe Nascimento para CEO da seguradora no Brasil. “Ficamos felizes ao ver um brasileiro conhecedor das particularidades do nosso mercado e do corretor de seguros assumir uma empresa multinacional”.

Hoje, segundo Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP, das 41 associadas, 11 trabalham com a MAPFRE e há uma predisposição para aumentar esse número.

Da esq. p/ dir.: Leandro Henrique (Aconseg-SP), Luiz Padial (MAPFRE), Jairo Christ (Aconseg-SP), Felipe Nascimento (MAPFRE), Helio Opipari Junior (Aconseg-SP) e Raphael Bauer (MAPFRE) – Crédito: Grazi Alcova

“O Estado de São Paulo detém a maior quantidade de corretores do Brasil e é o mais estratégico em termos de ampliação. Precisamos trabalhar com as assessorias porque somente com o nosso braço não conseguiremos atender todos os corretores”, reiterou Raphael Bauer, diretor-Geral Comercial da companhia.

Jonson Souza, diretor comercial da MAPFRE, ratificou o compromisso com as assessorias e as definiu como um braço da operação e pilar importante para chegar a todos os corretores. “Ter as assessorias conosco acelera esse processo. O desafio da companhia é ampliar a capacidade de atender. A nossa decisão é que todas as assessorias possam atuar conosco de forma que não haja sobreposição”, comentou.

Para atender as assessorias, Felipe Barboza Freitas passou a responder como recentemente como gerente Comercial Responsável pelo Canal Assessorias da MAPFRE em todo o Brasil.

Crescimento

Felipe Nascimento recebeu uma placa do presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior

“A nossa ambição é ganhar market share a cada ano. Temos um plano estratégico. Se tem uma companhia capaz de crescer no Automóvel é a MAPFRE porque, comparados às líderes de mercado, temos menos corretores cadastrados. Se ampliarmos produtos e crescermos a base de corretores, vamos crescer mais do que quem já tem um portfólio que considera adequado e quem já tem base de corretor”, argumentou Nascimento.

Para tanto o diretor de Auto, Luiz Padial, aposta em ter um portfólio com mais de opção, de forma simples para o consumidor. “Faz parte da estratégia da MAPFRE trazer novidades no primeiro trimestre de 2024 em termos de produtos e segmentação de serviços no automóvel, carteira em que trabalharemos para ter uma amplitude de produtos maior”, comentou o diretor da MAPFRE que ainda destacou que a companhia tem evoluído na qualidade do autoatendimento e nas melhorias de produto e portal.

De portas abertas

Não é só dizer que a empresa está sempre de portas abertas, a MAPFRE traduziu as palavras em um gesto simbólico. “A maneira carinhosa que encontramos foi credenciar cada um de vocês a entrar na nossa casa sem precisar de identificação. Vamos entregar a cada um crachá da MAPFRE, para que cheguem lá e se sintam em casa para que entrem, passem na catraca e conversem com quem quiserem”, anunciou Nascimento.

A Continental Assessoria foi a primeira a receber o crachá da MAPFRE. “Isso mostra o quanto a assessoria é vista como extensão da seguradora”, comentou Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria.

“Uma estratégia bem concebida, foco e determinação são ingredientes importantes, mas sem uma equipe como a nossa não teríamos conseguido lograr o êxito”, reconheceu Nascimento. “Essa equipe de mãos dadas com vocês irão seguir para a próxima etapa da nossa jornada”.

Diretorias da Aconseg-SP e da MAPFRE

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas