“Mudança de mindset é feita através da inovação”, diz presidente do Grupo Bradesco Seguros

Ivan Gontijo também aponta a necessidade de melhorar processos para que o corretor possa oferecer o produto mais adequado ao cliente

O seguro pode ser sexy? “O seguro já é sexy e atende as principais necessidades da sociedade brasileira”, destacou o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, durante a abertura do CQCS Insurtech & Innovation 2022, que é realizado hoje e amanhã, no Pro Magno Eventos em São Paulo.

Para Gontijo, o seguro já é sexy justamente natureza pelo produto e pelo conceito de proteção, argumentou sobre a reflexão trazida por Gustavo Doria, fundador do CQCS. “A pandemia trouxe um sentido de proteção. Produtos como seguro de Vida e Residencial hoje são vistos de formas distintas. O seguro de Vida é fundamental e abster-se de um plano de Saúde hoje é inimaginável”.

O grupo Bradesco Seguros sempre acreditou em inovação. “Falar em inovação é essencial. Mas, sobretudo, falar em um melhor atendimento ao cliente, discutir novas formas de seguro e de se chegar ao cliente”.

Segundo ele, a seguradora tem investido em parcerias com insurtechs. Só neste ano o grupo investiu R$ 1 bilhão de investimentos em tecnologia e inovação e, apenas em outubro, está promovendo mais de 60 aportes em todo o grupo segurador.

“É preciso entender o conceito de inovação, que é criar algo e introduzir novidades, e renovar nossos conceitos. Isso sempre moverá o crescimento econômico e do mercado de seguros”. 

Reflexões sobre dados e ramos

No Automóvel, ele estacou o uso intensivo do big data. “Hoje não se fala de seguro automóvel sem falar nos dados”.

Já no Saúde, ressaltou a necessidade de conhecer o beneficiário, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). No Vida, o uso de dados para subscrição, focando em conceder benefícios e incentivar melhores estilos de vida para ampliar a longevidade.

Outro ramo citado pelo presidente foi o Rural, em que a união de dados, satélites e mapeamento de propriedades e plantações focando a prevenção e a melhor gestão dos recursos. “A mudança de mindset é feita através da inovação”. 

Pesquisas comprovam que a combinação ideal para atender o cliente é a venda digital com processos simples e fáceis assistidos pelo corretor. “Precisamos melhorar processos para que o corretor possa oferecer o produto mais adequado ao cliente”.

O maior evento de inovação da América Latina reúne 1,5 mil profissionais do mercado de seguros para discutir a inovação no mercado de seguros.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas