Na Porto, o corretor está sempre no centro das decisões, destaca VP 

Executivos da companhia participaram do tradicional almoço do CCS-SP; Campanha Fecha com a Porto aumenta em mais de 10 vezes a atuação de corretores com outros produtos

Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto, participou do tradicional almoço realizado pelo Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP), cujo mentor é Álvaro Fonseca, durante o qual ressaltou que, nos últimos anos, a companhia passou por uma reformulação estratégica importante com a criação das verticais Porto Bank, Porto Serviço, Porto Saúde e Porto Seguro. 

“Foi quando declaramos, de forma muito corajosa, para todo o mercado e internamente que queríamos ser mais do que uma seguradora. Isso fez com que revitalizássemos marca, processos, pessoas, a imagem do corretor e o hábito de compra do consumidor. Como líder de mercado, nos colocamos com a responsabilidade de remodelar, em prol da defesa do  corretor, o papel que temos na sociedade. O corretor, que conhecíamos como corretor de seguros, queremos que seja um agente que cuida das famílias, da mobilidade e da vida social das pessoas”, explanou. 

A reboque das transformações veio a Fecha com a Porto, campanha que incentiva o cross-selling, que já traz resultados. Segundo Arruda, antes da ação, cerca de 900 corretores trabalhavam com as três verticais dos mais de 40 mil profissionais cadastrados na companhia. “No primeiro ano, chegamos a 1,5 mil, no segundo, 3 mil. Este ano lançamos a campanha e temos 10 mil corretores inscritos trabalhando com três verticais. Na prática, isso significa 10 mil corretores atendendo as pessoas além de seguros”.

Durante o almoço do Clube, ele ainda falou do processo de digitalização da companhia. “A Porto cresceu muito nos últimos anos. De 2020 para 2024, a Porto passou de 8,9 milhões para 16 milhões de clientes, com um NPS acima de 85”, destacou o VP, que ainda ressaltou que o corretor está sempre no centro das decisões da companhia.

Também participaram do almoço Eva Miguel, diretora Comercial Brasil; Emerson Valentim, diretor Comercial SP Capital e Metropolitana, e Oliver Haider, superintendente de Marketing de Porto.

Notícias relacionadas:

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas