Na Tokio Marine, produção das assessorias de São Paulo cresce 34,4%

Assessorias têm aumento tanto no volume de prêmios como em quantidade de itens. Durante almoço da Aconseg-SP, José Adalberto Ferrara incentivou assessorias a olharem para o futuro com o objetivo de incentivar corretores a venderem outros produtos para atender as novas necessidades dos consumidores

Com recorde de público, com a presença de assessorias do interior e da capital, o tradicional almoço da Aconseg-SP realizado em 2 de agosto, no Terraço Itália, com os executivos da Tokio Marine Seguradora mostrou o quanto a seguradora integrou as assessorias em seguros à sua operação para ampliar o atendimento ao corretor de seguros.

José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine (fotos: Graziela Alcova)

O presidente José Adalberto Ferrara foi acompanhado de Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados; Marcos Kobayashi, diretor Comercial de Vida, e Alexsandro Priuli, diretor Comercial Varejo SP Capital da Tokio Marine, para o tradicional almoço da Aconseg-SP que também simbolizou uma homenagem a Ferrara, que completou dez anos na presidência da seguradora, cumprindo o propósito de alça-la a outro patamar.

“Hoje é um momento muito especial. A Tokio Marine completou 144 anos, 64 anos de Brasil, e o Ferrara completou dez anos. Com uma grande equipe, ele transformou a Tokio Marine em um case de sucesso”, comentou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.

A Tokio Marine apoia a Aconseg-SP desde 2004, o que a posiciona entre as principais parceiras.

Jairo Christ, vice-presidente da associação, mostrou dados do 7ºRelatório da Aconseg-SP referente ao ano de 2022. Ao excluir a operação de Saúde, a Tokio é a líder no ranking, com 21% de representatividade na receita total das assessorias. “Das 41 assessorias da Aconseg-SP, 23 trabalham com a Tokio. Na distribuição no estado, temos 17 assessorias da capital e oito no interior”.

“As assessorias são muito importantes para nós. Enxergamos vocês como empreendedores, que são uma extensão da nossa sucursal”,  destacou Ferrara.

Alexsandro Priuli, diretor Comercial Varejo SP Capital da Tokio Marine

Segundo ele, cerca de 25% da produção da Tokio é oriunda das assessorias. Até julho de 2023, a companhia registrou uma produção de R$ 11,572 bilhões em prêmios. “Praticamente 63% vem da carteira de Automóvel, carteira que as assessorias são mais fortes. Se R$ 8 bi é oriundo de Automóvel, R$ 2 bilhões, 25% vêm das assessorias”, comentou o presidente.

“No Estado de São Paulo, as assessorias da capital e do interior produziram, até junho, R$ 376,12 milhões, 34,4% de crescimento e 71,9% de ICC. As assessorias crescem mais do que a companhia, o varejo e o Estado”, diz Alexsandro Priuli, diretor Comercial Varejo SP Capital da Tokio Marine.

Segundo ele, nos últimos 12 meses, de maio de 2022 a junho de 2023, o crescimento ocorreu em 32,5% no Auto; 35,2% nos produtos incentivados, que são aqueles em que as assessorias incentivam os corretores a distribuir, e 27,9% nos demais produtos.

“No total, as assessorias cresceram 32,5% e 13,2% em quantidade de negócios. As assessorias crescem em prêmios e também em quantidade de itens”, destacou Priuli.

Olhar para outros produtos

“O que podemos empreender na Tokio Marine para melhorar ainda mais a nossa relação?”, interrogou Ferrara. “Se eu conseguir convencer vocês que são empreendedores a, cada vez mais, ampliar o leque de produtos é bom para preservar a própria saúde financeira da assessoria”.

Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP

Um conselho do CEO da Tokio para as assessorias não é ficar somente no Automóvel. Como exemplo, ele citou o fato de o Brasil ser um dos maiores produtores de hidrogênio verde do mundo.

“Olhem o potencial de crescimento dos demais produtos. Quando falamos de energias renováveis, riscos cibernéticos e vida individual são caminhos que estamos apontando. O que mais queremos é que vocês aumentem o portfólio de produtos oferecidos para ter um crescimento sustentável”, disse.

“Vamos aproveitar que estamos nadando de braçada no Automóvel para olhar mais para o futuro. Não vamos desprezar os movimentos que estamos vendo porque quem vai ditar essas mudanças é o consumidor final. Olhem para produtos que vocês podem trabalhar junto aos seus corretores para preparar os produtos que serão protagonistas das assessorias e dos corretores”, acrescentou.

Para competir no mercado, a Tokio aposta em melhorias constantes na prestação de serviços e na qualidade da entrega.  “Estamos aqui para ouvi-los, empreender e fazer juntos. Nós investimentos na criação de serviços e produtos ouvindo vocês”, disse Ferrara sobre o feedback de produtos e serviços que podem ser criados.

Diretorias da Tokio Marine e da Aconseg-SP

Confira mais no nosso canal no YouTube:

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas