Open Insurance traz uma nova dinâmica na troca de informações

Edição de março da Revista Cobertura traz entrevista com o VP do Grupo FCamara sobre o novo mundo que se abre para as seguradoras com o Open Finance, matéria com a presidente da Coface e a cobertura do Congresso Brasileiro

O desenvolvimento de novos produtos e soluções que atendam as necessidades dos consumidores é algo que o open insurance traz para as seguradoras. Em entrevista publicada na edição de março (240) da Revista Cobertura, Kleber Santos, VP of Strategy do Grupo FCamara, fala sobre as tendências de tecnologia, sendo o Insured Experience o primeiro deles.

“A desburocratização da jornada do cliente segurado, visando um fluxo 100% digitalizado, aproveitando o Open Finance para conhecer melhor o consumidor e oferecer produtos mais customizados e com taxas mais agressivas dada a melhor apuração do risco”, especifica.

O agronegócio foi um dos setores que menos sofreu na pandemia e manteve o impulsionamento do seguro agrícola. “O corretor, nas mais diferentes áreas, demanda por treinamento, conhecimento, modernização e de atenção”, diz Joaquim Neto, superintendente de Produtos Agro da Tokio Marine Seguradora, ao destacar que os produtores do setor estão mais exigentes.

A matéria pode ser conferida na edição de março (240) da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital.

Veja mais destaques:

# Entrevista: Rosana Passos de Padua, presidente da Coface do Brasil, fala sobre o posicionamento da seguradora no mercado de seguro de crédito e o potencial de crescimento.

# Líderes em ação: Wilson Pereira é reeleito presidente do Sincor-PR e diretoria toma posse em um cenário de mais diálogo no mercado.

# Cobertura: Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros marca o retorno do mercado aos eventos presenciais ao reunir lideranças e profissionais do setor para discutir os aprendizados da pandemia e a nova visão dos consumidores.

# Papo com o Broker: Com uma empresa de tecnologia própria, a Baroli Assessoria e Corretora de Seguros investe em atender clientes e corretores onde eles estiverem.

# Inovação: C6 Seg abre um leque de oportunidades para os corretores atenderem seus clientes e potencializarem suas carteiras.

# Novo colunista: Alisson Ramos, corretor de seguros e consultor de Valores Mobiliários, estreia coluna na Cobertura.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas