Porto investe na formação do corretor do futuro com o Programa Gerações

Companhia reforça proximidade com corretores para uma construção conjunta, visando o desenho de produtos e serviços que vão atender as necessidades dos consumidores no futuro

Como fazer com que a profissão do corretor de seguros se torne uma profissão desejo? O que o corretor irá comercializar no futuro? Como será o mercado daqui a dez anos?

Diante de mais questionamentos do que respostas, a Porto lançou hoje, 03/04, para um grupo seleto de corretores o Programa Gerações, uma iniciativa da Porto Educ.

O projeto foi idealizado pela diretora Comercial Brasil da Porto, Eva Miguel, também madrinha, e tem como embaixador o superintendente de Marketing da companhia, Oliver Haider.

“O que é o corretor do futuro? Qual é o papel dele?”. O objetivo desse programa é construirmos juntos. Esse grupo unido pode transformar, de fato, o que vai ser o futuro”, destaca Haider.

O propósito do programa é que os corretores criem em conjunto com a Porto um mercado mais atraente, jovem e digital, reconhecendo a construção do modelo atual para alcançar um novo modelo para o futuro. “Queremos usar vocês como referências para tornar o mercado mais atrativo. Já estamos construindo o futuro. Vocês são o futuro do nosso mercado. A conversa sobre o que vocês vão ofertar daqui a 10 anos começa hoje”, comenta Eva.

Eva Miguel, diretora Comercial, e Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto

O corretor na história

Eva e Haider contextualizaram as transformações vivenciadas pela companhia em seus quase 80 anos e o quanto a inovação e o desejo de fazer diferente estiveram presentes durante a trajetória. Isso não será diferente no futuro, pois a relação histórica da Porto com os corretores é contínua e atravessa gerações.

“Podemos construir um futuro diferente, mas não abrimos mão dos valores que nos trouxeram até aqui, tais como a confiança, a transparência, a segurança e estabilidade”, ressalta Eva.

Diante de tantas mudanças, a seguradora quer entender melhor sobre as proteções que podem ser oferecidas. “Internamente nós nos provocamos muito. Precisamos nos reinventar o tempo inteiro. É tudo muito efêmero e ágil. Como preparamos produtos para esses clientes? Reinventar-se e adaptar-se aos desafios é uma necessidade constante das vidas de todos nós”, acrescenta Eva.

A companhia quer entender quais são as ferramentas e principalmente voz dessa nova geração. “Queremos construir isso juntos nos próximos dez anos”, destaca Haider.

O Gerações

O primeiro grupo de corretores a participar teve como critérios de seleção o fato de já serem sucessores, estarem envolvidos no negócio e também pelo fato de serem reconhecidos como influenciadores. “É um grupo coeso, seleto e que já tem o olhar de empreendedorismo”, analisa Eva.

O programa possui dois pilares: desenvolvimento e negócios. Ele ocorrerá ao longo de 2024, com encontros on-line e presenciais, por meio de uma agenda planejada, que conta com conteúdos para desenvolvimento e agregadores. “Queremos construir projetos em conjunto e vamos customizar o máximo possível”, ressalta Eva.

Segundo superintendente de Marketing, o objetivo é que os corretores tragam ideias, façam provocações, que sejam influenciadores e embaixadores de todas as ações que serão realizadas.

Afinal, daqui a dez anos, quem vai contar sobre a construção do futuro é esse grupo de corretores.

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