Presença de brasileiros no Insuretech Connect contribui para imagem do país como grande agente de inovação

Com a prerrogativa de compartilhar conhecimento e impulsionar a inovação, Gustavo Doria fala sobre o evento que inspirou o CQCS Insurtech & Innovation, que pode se tornar o segundo maior evento de inovação em seguros do mundo

Carol Rodrigues

Dinheiro, negócios, parcerias, associações e relevância. Isso é o que os profissionais que participam do maior evento de inovação em seguros, o Insuretech Connect, trazem na bagagem, segundo Gustavo Doria, fundador do CQCS, que desde 2017 vai com profissionais brasileiros ao evento.

“Quem participar da nossa delegação, vai fechar negócios, aumentar a sua rentabilidade,  fazer boas parcerias e trazer boas ideias, além de aumentar a reputação do Brasil como um grande agente de inovação em seguros”, destaca.

Gustavo Doria, fundador da comunidade digital CQCS, lidera a delegação formada por cerca de 100 profissionais do mercado de seguros brasileiro que acompanhará o Insuretech Connect promovido pelo ITC no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), dos dias 20 a 22 de setembro.

“Temos um time multidisciplinar – Paulo Kato, publisher da Revista Cobertura, integra a delegação a convite do CQCS. O pacote de Vegas consiste em uma curadoria prévia, ou seja, são dois dias e meio de muito conteúdo, com sete painéis simultâneos”.

Segundo ele, por conta da quantidade de painéis simultâneos, é recomendável que os participantes saiam do Brasil com a programação prévia do que vão assistir. “Outro ponto importante é que temos um grupo de curadores liderados por Heitor Ohara, que vê o perfil de cada participante do programa CQCS ITC Experience. Criamos um programa só para levar a delegação brasileira. Pegamos as pessoas, vemos no que elas se interessam, ajudamos a fechar a agenda dela. Inclusive, temos uma pré-conferência brasileira que hoje está sendo um super sucesso”.

 

A pré-conferência acontece no dia 20 de setembro durante a tarde. “Nos outros dias, temos um espaço na feira só para o Brasil e um apoio para visitas na feira e reuniões para as pessoas que têm dificuldade. Conseguimos tradução simultânea para quase todos os painéis. Conseguimos também um WRA-UP, um encontro ao final do dia para cada um falar o que viu nos painéis. No final do dia, as pessoas trocam ideias para saber o que rolou e buscar mais conhecimento”.

O evento CQCS Innovation

Inspirado no evento em Vegas, do qual participou pela primeira vez em 2017, Dória decidiu trazer o evento para o Brasil. “Quando cheguei em Vegas vi toda a indústria em um só lugar com uma pluralidade grande de ideias e achei que o Brasil tinha espaço para um evento como esse. Convidei o pessoal do ITC porque já estávamos constituindo uma parceria, ao levar a delegação brasileira para lá. Eles falaram que não queriam e deixaram aberta a possibilidade para que pudéssemos fazer sob a mentoria deles”.

“Não á toa que somos a maior delegação estrangeira em Vegas. Somos transgressores. O CQCS nasceu como comunidade on-line antes do Vale do Silício fazer o Orkut. A inovação vem para o CQCS porque não acreditamos em verdades absolutas. Estamos sempre procurando maneiras diferentes de fazer o que vem sendo feito”, acrescenta.

A primeira edição do evento brasileiro foi realizada em 2018. Neste ano, a 5ª edição será realizada nos dias 25 e 26 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

No primeiro ano, o evento recebeu cerca de 700 pessoas e chegou a 1400 em 2019. A expectativa era reunir 2 mil pessoas em 2020, quando veio a pandemia. “Chegaremos à maturidade agora na quinta edição. Estamos com o line-up internacional muito bom. Tem fila de palestrante internacional para falar. Já faturamos o dobro do patrocínio de qualquer outra edição e vamos ultrapassar duas mil pessoas. Vamos ser o terceiro maior evento de inovação em seguros. Se a galera abraçar a causa e chegarmos a 3 mil, seremos o segundo maior evento de inovação em seguros”.

A programação completa estará disponível em breve no site do evento. No entanto, Dória antecipa que já estão confirmados nomes internacionais como Megan Kuczynski, presidente do Insuretech Connect; Jeremy Jawish, CEO da Shift; Jonathan Kalman, sócio da EOS Venture Partners; Sammy Krikler, fundador da EARNX; Caribou Honig, sócio da Sempre Virens Venture Capital, e Evangelos Avramakis, head Digital Ecosystems R&D SRI  Research & Engagement.

“Hoje, considero o CQCS Insurtech & Innovation, o evento de inovação mais legal do planeta”, conclui o empresário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CQCS Experience leva delegação brasileira para o maior evento de insurtech do mundo, em Las Vegas

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas