Presidente da Aconseg-SP destaca crescimento das assessorias em todo o Brasil em entrevista ao SincorCast

Boris Ber e Braz Fernandes receberam Helio Opipari Junior em bate-papo que reforçou o papel das assessorias no mercado e também a importância de o corretor estar dentro do Sincor-SP, sobretudo neste momento de grandes transformações no mercado

Carol Rodrigues

“Vimos um crescimento não só em São Paulo e no Rio de Janeiro das assessorias. O Brasil inteiro assiste o crescimento do número de assessorias em outros estados, que fazem um trabalho bastante importante e agregam valor para as seguradoras”, comentou o presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, que foi o convidado do SincorCast desta quarta-feira, 7 de junho. Ele foi entrevistado por Boris Ber e Braz Fernandes, respectivamente presidente e 2° vice-presidente do Sincor-SP.

Segundo Opipari Junior, há seguradoras com operações já consolidadas no eixo Rio-São Paulo-Minas e que desejam trabalhar em outras regiões e contam com o apoio de uma assessoria para fazer uma experiência antes de investir em instalações. “A tendência é as assessorias no centro-oeste e norte e nordeste crescerem bastante. Temos a caçula das Aconsegs, que é Aconseg-NNE, dirigida pelo Djalma Ferraz, que nasceu com 32 assessorias no ano passado. Elas fazem um trabalho bastante interessante e são assessorias muito representativas no norte e nordeste”, exemplificou.

Da esq. p/ dir.: Braz Fernandes, Helio Opipari Junior e Boris Ber

Em sua visão, as assessorias podem compartilhar experiências, pois cada região tem a sua peculiaridade, mas também muito em comum. “Temos conversado sobre ter uma sinergia maior entre as Aconsegs para pensarmos em um projeto maior. Faremos um encontro às vésperas do Conec. Inclusive, conseguimos uma condição diferenciada para as assessorias participarem do Congresso”.

Ber lembrou que a linha de atuação do Sincor-SP é a mesma. “O Sincor-SP recebe sempre os presidentes dos Sincors dos outros estados e colocamos sempre as nossas experiências à disposição. Essa é uma contribuição para o mercado”.

Participação no Conec 2023

Inclusive, o presidente do Sincor-SP destacou a gestão de Opipari Junior à frente da Aconseg-SP. “Um dos marcos da sua diretoria é que, pela primeira vez, a Aconseg-SP vai participar do Conec. O desafio de quem entrar é grande porque você fez uma ótima gestão”.

“Não poderíamos ficar de fora do Conec. É um marco para a Aconseg-SP. Estamos fazendo 20 anos com um crescimento fantástico e estar junto ao nossos parceiros é muito importante”, disse o presidente da Associação.

Opipari Junior ainda destacou que, atualmente, a Aconseg-SP conta com 42 associadas. “Quando assumi há quatro anos, tínhamos pouco mais de 20 assessorias. Quase dobramos o número de associados durante o período da pandemia. Mas não é só quantidade. Hoje temos um ganho grande com assessorias trazendo modelos de negócios diferentes, como as focadas em benefícios e MGAs”, exemplificou. “Há uma evolução dentro da Aconseg-SP de associadas trazendo novidades. Isso é superenriquecedor para nós”, acrescentou.

Sobre a sucessão, já que Opipari Junior foi eleito no final de 2019 e conclui o segundo mandato no final de 2023, ele disse que sairá feliz por ter cumprido o seu papel. “No final de junho haverá a apresentação de chapas com a eleição em setembro”, informou.

Confira mais sobre a entrevista em que foram abordados ainda temas como o convênio fechado com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) para o oferecimento de cursos para os colaboradores das assessorias e também os corretores;  os riscos declinados, e a importância de o corretor se associar ao sindicato.

Confira a matéria sobre modelos de parcerias com o corretor na edição 253 da Revista Cobertura.

 

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas