Revista Cobertura traz os benefícios da transformação digital para o setor de seguros

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de todos e, diante disso, as seguradoras, visando a proteção de todos os seus colaboradores, promovem o home office e home work como forma de trabalho. Isso faz com que a tecnologia tenha um uso mais intenso dentro das relações, seja com clientes, parceiros ou colaboradores. Resolver as coisas de forma rápida e prática, sem sair de casa, demanda soluções inovadoras, como é o caso do uso do aplicativo WhatsApp, que se mostra muito eficaz e rápido.

O uso de ferramentas digitais, como assistentes virtuais, WhatsApp, Facebook, chats, canais digitais e centrais de atendimento, foram postos à disposição dos clientes e colaboradores, para facilitar a comunicação. E tem se mostrado fundamental no atendimento das necessidades dos clientes.

Alexsander Kaufmann, superintendente Comercial da MBM, acredita que, mesmo com a volta ao novo normal, na forma presencial, estas mudanças farão parte de um modelo híbrido, que veio para ficar, pois esta pandemia só veio acelerar o processo de digitalização.

Fabio Dragone, diretor de Inovação, CRM e Digital da Bradesco Seguros, acredita que “a inovação é capaz de trazer eficiência e produtividade, impulsionadas pela tecnologia”.

Já para Alexandre Putini, a transformação digital traz mudanças no setor e na maneira como atendemos as exigências dos consumidores, pois o mercado de seguros percebeu a conscientização da população em relação a importância deste produto.

A matéria pode ser conferida na edição 234, de agosto da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital.

Veja mais destaques:

# Líderes em ação: A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) comemora os seus 55 anos, tendo contribuído com um maior acesso à saúde pela população;

# Inovação: Com a união de diversas áreas, Sabemi lança o Inova, Programa de Inovação Aberta e Disruptiva, uma proposta de elaboração de ação voltada exclusivamente às startups;

# Papo com broker: A corretora de seguros Globus aposta em investimentos em tecnologia, marketing e desenvolvimento de sua rede para um acelerado crescimento em 2021;

# Mercado: Susep divulga regulamentação das diretrizes para a implementação do Open Insurance;

# Entrevista: Ricardo Bottas fala sobre reestruturação na SulAmérica e os novos desafios em tempos de pandemia;

# Especial Entrevista: Em dois mandatos consecutivos no Sincor-SP, Alexandre Camillo deixa sua gestão marcada pelo Empreendedorismo;

# Resenha: Com um olhar mais humano, visando um mundo melhor, Farias Souza, presidente da AllCare, nos conta como aplica essa filosofia de vida dentro de sua empresa, a qual recebeu o certificado Great Place to Work.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas