Seguro, proteção e corretores são indissociáveis, destaca Revista da Aconseg-SP

Seguro ganha força na sociedade e profissionais devem aproveitar momento, conforme o presidente do Grupo Bradesco, Ivan Gontijo Junior

A edição 59 da Revista da Aconseg-SP começa a circular no Mês do Corretor com uma homenagem aos profissionais e conteúdos que enfatizam a associação do seguro à proteção e a importância do corretor na intermediação.

“Em qualquer relação de compra e venda, o cliente está sujeito a adquirir o produto com uma pessoa e quando for verificar algo, já ter outra pessoa como contato. Isso dificilmente ocorre com o cliente que conta com um corretor. Nós acreditamos na força e no valor deste canal e nos dedicamos a facilitar o trabalho deles”, destaca Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.

Hoje, o seguro vive um novo momento e é necessário aproveitar as oportunidades. “Seguradoras, corretores e assessorias têm como objetivo capturar essas oportunidades. Esse é o grande desafio, identificar o cliente e entender as necessidades dele”, ressalta o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo Junior.

A importância do canal assessorias é ressaltada pelo presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri, que fala sobre a aquisição das linhas de negócios da Sompo Seguros. “Queremos estar ainda mais conectados com a rotina e as necessidades do corretor e as assessorias nos auxiliam muito nesse trabalho, já que oferecem todo um suporte comercial e operacional aos profissionais”, diz Dal Ri.

A publicação ainda traz a flexibilidade das seguradoras para minimizar os impactos da pandemia na prestação de serviços no seguro Automóvel. Manutenção dos contratos, redistribuição de volumes por regiões, novos processos e ferramentas fazem parte da logística de atendimento ao cliente, que passou a ser feito por múltiplos canais, estão entre as estratégias.

A edição conta com a terceira parte do caderno especial sobre as assessorias em seguros. Acesse a versão digital.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas