Seminário da Brazil Health com a Unimed Nacional explica a importância do vitalício para os corretores

Remuneração competitiva, vantagens de trabalhar com uma consultoria e a necessidade do cross-selling foram pontos destacados durante o evento

Futuro, planejamento e gestão foram alguns destaques do “Seminário BRH – Debate e Ideias – Corretor Expert Negócios com Vitalício” realizado na sede da Unimed Nacional em São Paulo, em 16 de agosto.

Um dos pontos altos foram os esclarecimentos sobre o Vitalício, que é um pequeno percentual que normalmente se paga a partir da quarta mensalidade e a vantagem para os corretores oferecida pela Unimed Nacional.

Segundo Jaqueline Kroquevichy, da gerência da Unimed, o comissionamento é composto pelo agenciamento pago normalmente até a terceira mensalidade, em se tratando de operadoras de planos de saúde. O comissionamento é a junção do agenciamento, que normalmente é 100% da primeira, 100% da segunda, um percentual da terceira e a partir da quarta mensalidade um percentual de vitalício pelo período em que o cliente se mantém dentro da operadora.

“Com a parceria através do multinotas da Unimed, o comissionamento é composto por 250% de agenciamento para o parceiro vinculado ao time Brazil Health – 100% na primeira, 100% na segunda e 50% na terceira. O grande diferencial é o rateio, inclusive, do vitalício a partir da quarta mensalidade. Isso em se tratando de especialistas em vendas de planos empresariais. O vitalício da Unimed Nacional é o maior do mercado”, explicou.

“Isso significa que, se fecharmos um PME (2 vidas) que hipoteticamente tem o valor de R$1000,00, o corretor terá R$1000,00 do primeiro mês, R$1000,00 do segundo, R$500,00 do terceiro e R$25,00 por mês enquanto o plano estiver na operadora”, exemplificou Marcelo Reina, CEO da Brazil Health.

Conforme Leandro Sandor, CFO da BRH, o vitalício é interessante porque o corretor tem uma previsibilidade de quanto vai receber. “Eles começam o mês sabendo o valor que terão em caixa. Este é um modelo que ajudou os corretores durante a pandemia”.

Remuneração competitiva

Jaqueline enfatizou que a remuneração é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais que estão levando a marca Unimed para os lares e as empresas e que, quando a operadora efetua uma precificação, já contempla um período médio de permanência do cliente. “Conseguimos chegar em valores mais audaciosos e competitivos porque há a expectativa de que o cliente permaneça com a gente por determinado período. Isso está atrelado à satisfação daquilo que podemos proporcionar enquanto operadora para o cliente, mas também ao serviço que vocês nos auxiliam no dia a dia para que se mantenha o cliente dentro de casa”.

A importância do vitalício foi frisada por Marcio Silva, vice-presidente região 1 do Sincor-SP. “Hoje temos vitalício no Saúde, no Odonto e no Vida. Se ele aporta o vitalício e faz uma conta investimento, em um ano o corretor verá quanto terá. O vitalício é um investimento e uma poupança para a corretora”.

Mário Sobrinho, da Amaro Corretora de Seguros, que iniciou o trabalho com a Brazil Health em 2019, relatou a sua experiência com o vitalício. “Nesses três anos, vi o quanto está sendo importante para a gente na corretora. O vitalício ajuda a pagar aluguel, o salário. Na pandemia achei que a Amaro Corretora de Seguros ia falir, mas eu tinha esquecido que tinha o vitalício”.

“Ter um pós-venda é muito importante. Tenho a visão da operadora do que significa a qualidade da venda, o que significa o cliente, uma meta, entre outras variáveis. Essa parceria aqui é superimportante. Estamos falando de case, planejamento, vitalício, mas ressaltando que a parceria entre nós é superimportante”, ressaltou Edinaldo Almeida, da diretoria da Unimed.

Uma assessoria para acelerar negócios

Durante a pandemia, a BRH desenvolveu uma série de ações para não deixar o corretor desanimar. “Criamos um movimento de desenvolver o mindset de vocês. O que podemos melhorar para o corretor”, destacou o CEO da Brazil Health, Marcelo Reina.

“Sempre trabalhei com assessoria. Sou fã do trabalho da assessoria. É um canal que ajuda, faz evoluir, gerar negócios e que está sempre atento dando um toque das novidades”, disse Silva.

Outro ponto importante foi o cross-selling. “O corretor deve fazer o cross-selling dentro da sua própria carteira. No perfil de auto basta adicionar uma pergunta: você tem seguro saúde? Já é uma forma de fazer cross-selling. Depois que  esgotar todas as possibilidades que você tem na sua carteira, aí você vai atrás de lead e ir buscar de outra forma”, indicou o VP do Sincor-SP.

Marcelo Reina definiu o cross-sell como um grande motor de vendas em qualquer negócio.

“O cliente que compra o saúde tem oportunidade no Odonto. O cliente  que compra o automóvel, tem oportunidade no Saúde e no Odonto. Precisamos trabalhar em cima do cross-sell porque temos os dados do cliente e não existe lead melhor do que um cliente que você já tem contato”.

Universidade de vendas BRH

No dia 25 de agosto, a BRH inicia mais duas turmas da Universidade de Vendas BRH. Os interessados participarão de mentorias vivenciais e aulas de técnicas de vendas. Uma novidade é a mentoria  “Faremos uma mentoria para os supervisores, mostrando ações de boas práticas da Brazil Health e gerando valor”, antecipou Reina.

O encontro também contou com uma palestra “Inspirando opções em negócios” do executivo Alfredo Tanimoto.

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