Seripieri se pronuncia sobre a compra da Amil

Em primeiro pronunciamento, Seripieri assume o compromisso de expandir o acesso de qualidade sustentável à saúde suplementar no Brasil 

O fundador da Qualicorp, considerada uma das maiores administradoras de benefícios do Brasil, José Seripieri Filho assumiu a liderança do Grupo Amil oficialmente em vídeo divulgado na plataforma Conecta Amil no Youtube. A compra da Amil e a sua rede de hospitais foi concluída no final de 2023 pelo valor de R$ 11 bilhões, uma transação que ficou conhecida como o maior M&A (operação de fusão e aquisição) realizado por uma pessoa física sozinha na história do Brasil.

“Quero assegurar a vocês todos que tenho um compromisso com o respeito às pessoas que caminham conosco nessa jornada, nossos colaboradores, médicos credenciados, corretores mas, acima de tudo, nossos clientes, beneficiários e pacientes, aos quais lutaremos fervorosamente para levar saúde. Todos são absolutamente essenciais para efetivar o compromisso que assumo hoje, de expandir o acesso de qualidade sustentável à saúde suplementar em nosso país”.

Seripieri ressalta o legado de Edson Godoy Bueno, fundador da Amil, no setor de saúde suplementar. “De todas as experiências que acumulei até hoje, nenhuma se compara à emoção e ao orgulho que sinto em fazer parte hoje dessa empresa que sempre admirei, desde quando entrei nesse mercado em 1986. Esse momento só se tornou possível em primeiro lugar pelo legado do doutor Edson Bueno, um visionário incansável que criou do nada e tornou o grupo Amil líder em nosso país na saúde suplementar e que sempre foi meu grande inspirador”.

A nova liderança do grupo Amil ainda agradeceu ao United Health Group (UHG), grupo americano que se dedicou à Amil durante 11 anos e conduziu o processo de mudança de controle, conforme Seripieri, com muito respeito, seriedade e competência.

Assista ao comunicado na íntegra:

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas