Sete dicas do atendimento Disney para o corretor se diferenciar

CEO da Brazil Health aborda as estratégias do atendimento Disney e também do oceano azul para os corretores se diferenciarem no atendimento aos clientes

“No nosso mercado o atendimento diferenciado é muito importante”, destacou Marcelo Reina, CEO da Brazil Health, que abordou o tema “Atendimento Disney em Seguros”, que abriu a série de curtas palestras do palco de Inovação, parceria entre o Sincor-SP e o CQCS.

O encantamento no atendimento é algo crucial para fidelizar o atendimento. “Temos que ter cuidado com a apatia, a demora no retorno, tratamento frio e insensibilidade”, exemplificou Reina.

Segundo ele, a magia do bom atendimento consiste em tratar o cliente como um convidado que está na sua casa. “Cada cliente precisa ser encantado em todos momentos. Mesmo no momento da fila de uma atração na Disney que leva duas horas, você é surpreendido com a presença de um personagem”.

As sete dicas do atendimento Disney são: mantenha o contato visual e sorria, cumprimente e receba todo e cada cliente como especial, procure seu cliente e ofereça ajuda, dê suporte de imediato, sempre demonstre a linguagem corporal adequada, faça cada experiência do cliente ser mágica e agradeça todo e qualquer cliente.

O oceano azul

“ Todos os dias estamos lutando pelo nosso cliente”, lembrou o CEO da Brazil Health, ao mencionar também a estratégia do Oceano Azul, que consiste em inovar e criar espaços ou mercados inexplorados, tornar a concorrência irrelevante, criar e capturar a nova demanda e romper o trade-off valor-custo.

De acordo com ele, reconstruir as fronteiras do mercado, concentrar-se no panorama geral, ir além da demanda existente, acertar a sequência estratégica, superar as barreiras organizacionais são pontos estratégicos. “Foco, singularidade, mensagem consistentes, examinar setores alternativos, analisar grupos estratégicos são pontos em comum das empresas inovadoras”, ressaltou Reina, ao lembrar que inovar é sair da zona de conforto.

Time da Brazil Health

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