Sincor São Paulo para o século XXI

“O sindicato ouviu o anseio da categoria, entendeu as suas necessidades e se transformou no sindicato do século XXI”, Alexandre Camillo

Karin Fuchs

Em encontro com a imprensa especializada, Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, falou sobre as inovações que estão norteando o sindicato do século XXI. A começar pela reforma e modernização da sede prevista para ser inaugurada em abril. “Nós já temos o plano de retorno idealizado, aguardando a possibilidade de sua execução”, afirmou.

Dede o início da pandemia, em 18 de março de 2020, toda a equipe do Sincor-SP está em home office. Agora, ele passa a ocupar dois conjuntos e compartilhará espaço com o Sindicato dos Corretores de São Paulo, que transferirá a sua sede para o local. O mesmo prédio abriga a Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros (Credicor-SP), quando dito isso, Camillo comentou sobre um sonho. “É um sonho meu e do Armando Vergílio fazermos uma cooperativa nacional”.

Sincor Digital

Como o próprio nome diz, foram abolidas as siglas das unidades federativas dos sindicatos. “A ideia é avançarmos para todo o país”, disse Camillo. Segundo ele, o sindicato ouviu o anseio da categoria, entendeu as suas  necessidades e se transformou no sindicato do século XXI, seja pela nova sede ou seja pelo Sincor Digital, para estar em linha com o corretor do século XXI, atendendo a sociedade e os consumidores.

“A entidade quer demonstrar claramente que ouvimos e  entendemos o que tínhamos que fazer, e que isso sirva de exemplo e motivação para o corretor de seguros também se ver como o profissional do século XXI”. Segundo ele, como um prestador de serviço extremamente amplo, com uma diversidade de entendimento da necessidade do cliente para ofertar soluções que o atenda,

Aplicativo Sincor Digital

A fim de oferecer uma comunicação melhor com os corretores de seguros, recentemente foi lançado o APP Sincor Digital. “Com o aplicativo Sincor na palma da mão, a ideia é ter um atalho para conversarmos melhor com os corretores de seguros. Ele poderá acompanhar o plantão técnico, palestras e áreas restritas do Sincor ficarão muito mais acessíveis. E fizemos uma parceria com a ferramenta Seggy que permitirá ao corretor comercializar produtos”, disse Boris Ber, 1º vice-presidente do SincorSP. 

Por já estar homologado nas lojas do Google e da App Store, a ideia é que ela também extrapole fronteiras e fique à disposição de todos os corretores do país, o que de acordo com Camillo, isso será um segundo passo.

Novas categorias

Camillo também anunciou duas novas categorias de associados ao Sincor-SP. O sócio nova geração, “especialmente o jovem, em razão das mídias sociais, que está abrindo mão de pertencer a um agrupamento e nós estamos criando essa categoria que vai buscar atender pessoas com até 35 anos de idade, principalmente para oxigenar a entidade. E a categoria sócio digital. “Também buscando entender algumas proposituras daqueles que não são sócios do Sincor São Paulo, no que diz respeito a investimento, a custo e a uso”.

Oportunidades

Camillo destacou o programa da Fenacor em parceria com a MAG Seguros, como transformador para o corretor e comparou com o mercado americano. “São mais de um milhão de agentes de investimentos e 100 mil corretores de seguros, o que é um número muito próximo ao nosso, só que temos 10 mil agentes autônomos. É um mar de oportunidade para corretores, para alguém da sua equipe ou do seu relacionamento se transformar em um agente de investimentos e até de distribuição de produtos financeiros”.

Parceria

E também sobre a parceria com a Escola de Negócios e Seguros. “No passado, o sindicato tomou alguns rumos mais isolados com a Unisincor, que não irá morrer, mas agora, adotamos a parceria com a Escola, preservando a marca Unisincor nos trabalhos junto à Escola, como a base da programação do Unisincor”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas