Últimos dias para as inscrições no 22º Congresso dos Corretores

Últimos dias para as inscrições no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Com medidas rigorosas, o número de participantes foi reduzido, por isso, o encerramento foi antecipado


Entre os dias 3 e 5 de março acontecerá o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Royal Palm Resort, em Campinas (SP). Para a sua realização, todas as medidas preventivas foram tomadas e só poderão participar quem tem o passaporte vacinal com as duas doses, testagem antecipada, entre outras medidas.

Para garantir o distanciamento, o número de participantes no salão principal, cuja capacidade é de aproximadamente cinco mil pessoas, foi reduzido para duas mil. Com isso, as inscrições se encerram na próxima segunda-feira, 31 de janeiro.

Armando Vergílio, presidente da Fenacor

Sobre a manutenção do Congresso, Armando Vergilio, presidente da Fenacor, disse em coletiva à imprensa junto ao Boris Ber, presidente do Sincor-SP, que eles buscaram o máximo de informações para garantir a segurança.

“Não tem a menor possibilidade de nós não o realizarmos. Obviamente, a única possibilidade é se vier um comando de uma autoridade apta para isso, uma autoridade sanitária ou o próprio governo do município de Campinas ou de São Paulo, mas temos informações de que isso não vai acontecer e o Congresso está na sua reta final de preparação”, afirmou Vergilio.

Boris Ber, presidente do Sincor-SP

Medidas de prevenção – Para as inscrições de todos os participantes serão exigidos o certificado de vacinação do Conecte SUS atualizado, com o seu ciclo de vacinação completo, ou seja, com as duas doses, teste de RT-PCR feito com no máximo 72 horas de antecedência, ou o teste de antígeno, este, com no máximo 24 horas antes do evento. Outra exigência é o uso de máscara constantemente no local.

Também foi firmada uma parceria com uma empresa de Campinas que estará internamente no evento para fazer a testagem de todos. E se preciso, mais de uma vez, já que não é raro os casos de testagem negativa e alguns dias depois, o resultado ser positivo.

Capacidade – Outra medida foi a redução da capacidade dos espaços ocupados. “Não passaremos de 40% a lotação de cada local e não colocaremos mais de duas mil pessoas no salão principal (que tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas). Isso nos leva a outra tomada de decisão: vamos ter que encerrar as inscrições na próxima segunda-feira (31/1), pois já estamos muito próximo ao número de dois mil congressistas”, afirmou Vergílio.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas