Universidade Corporativa da Aconseg-SP inicia série de cursos

“Comercializando Saúde Suplementar e Planos Odontológicos” é o primeiro curso disponível para os colaboradores das assessorias filiadas à Aconseg-SP

Hoje, 17 de julho, a Universidade Corporativa da Aconseg-SP, lançada em parceria com a Escola de Negócios e Seguros, iniciou a sua série de cursos voltados aos colaboradores das assessorias associadas. A primeira modalidade é “Comercializando Saúde Suplementar e Planos Odontológicos”. Com uma carga horária de 18 horas, as aulas serão ministradas por Leandro Giroldo, corretor de seguros especialista em planos de saúde há 21 anos.

Os cursos serão realizados no formato on-line com a participação de 25 e 40 participantes de forma que todas as assessorias associadas do Estado de São Paulo possam participar. “Nesta primeira turma, atingiremos o número máximo de participantes. A temática Saúde e Odonto é bastante aderente nas assessorias, que investem muito na área de Benefícios”, observa Helio Opipari Junior.

Vale lembrar que, conforme o 7° Relatório da Aconseg-SP, disponibilizado pelo economista Francisco Galiza, 38% da produção das assessorias é oriunda do Saúde.

Segundo Opipari Junior, a criação da Universidade Corporativa Aconseg-SP é um sonho antigo dentro da associação. “Fico muito feliz em realizar esse projeto. Nosso agradecimento especial ao superintendente Regional da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Rodrigo Matos, que acreditou e se engajou nesse projeto”.

“Neste momento, a parceria efetivamente sai do papel e começa a se materializar. Esta é a primeira grade de cursos, muitas outras virão. ENS e Aconseg-SP estão dando uma valiosa contribuição para o setor de seguros ter uma reputação cada vez melhor perante a sociedade”, comenta o superintendente Regional São Paulo da ENS, Rodrigo Matos.

Jornada 2023

A jornada criada pela Universidade Corporativa da Aconseg-SP para o segundo semestre contempla seis cursos. Depois do curso “Comercializando Seguros de Responsabilidade Civil Geral”, que se inicia em 17 de julho, os colaboradores podem se inscrever nos seguintes cursos:  Comercializando Seguros de Responsabilidade Civil Geral (1 de agosto), Comercializando Seguros de Vida (28 de agosto), Negociação (11 de setembro), Mídias Sociais como canal de relacionamento no mercado de seguros (12 de setembro) e Seguros Patrimoniais – Riscos Nomeados, Riscos Operacionais e Ramos Diversos (24 de outubro).

“Procuramos criar uma grade de cursos bastante práticos, que contempla as necessidades e formas de trabalho das assessorias e de como elas atendem os corretores. Alguns cursos são mais técnicos, como Seguros Patrimoniais e Riscos Nomeados, outros abrangem a parte de mídias sociais e negociação. É uma grade interessante, que agrega valor à capacitação dos nossos colaboradores”, comenta o presidente.

O oferecimento dos cursos para os colaboradores das assessorias tem como objetivo prepará-los, cada vez mais, para melhor atender os corretores. “A capacitação e o treinamento dos corretores faz parte do nosso core como assessoria. Vejo o surgimento de novas tecnologia e formas de vendas, além de novos ramos de negócios. Precisamos investir cada vez mais na capacitação desses profissionais. Só assim eles poderão aproveitar tantas oportunidades que surgem todos os dias para o crescimento do nosso mercado de seguros”, conclui Opipari Junior.

Quem quiser obter mais informações pode acessar a landing page.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas