2023, o ano para atuar como Corretor de Seguros

Estamos praticamente na reta final de 2022 e, nesta época, é comum planejar os passos para o ano seguinte. Na lista de projetos, geralmente estão incluídas mudanças profissionais e novos rumos na carreira.

Este é o período ideal, portanto, para quem pretende ter uma nova profissão em 2023. Uma opção promissora, que permite empreender e gerir o próprio negócio, é a de corretor de seguros.

Para ingressar na profissão é necessário obter aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A formação completa dura sete meses e é composta por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Ainda é possível começar os estudos em 2022, já que a próxima turma tem início marcado para este mês. Após o término das aulas, os aprovados podem requerer o registro da profissão junto à Susep e já exercer a função a partir de meados de 2023.

Quais as atribuições do corretor de seguros?

O corretor de seguros é o principal canal de distribuição do mercado de seguros, o elo entre consumidores e seguradoras. É este profissional que avalia as melhores opções de cobertura, de acordo com o perfil e necessidades de cada cliente.

Com função muito além da venda, o corretor atua como um consultor especializado, que sempre irá avaliar e indicar os seguros mais adequados para proteger vidas, patrimônios e negócios dos clientes.

Por que investir nesta profissão?

Após registrar crescimento de 20% em abril, na comparação com 2021, e atingir arrecadação recorde de R$ 137,9 bilhões em maio deste ano, o setor de seguros segue em uma crescente exponencial.

Para se ter uma ideia da dimensão deste mercado, dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apontam que os Seguros de Danos e Responsabilidades têm previsão de crescimento de até 10,6% em 2023, considerando o cenário otimista.

Já para os Seguros de Pessoas a expansão pode chegar a 8,9%, enquanto, na Capitalização, a alta prevista pode alcançar 8,7%. Na área de Saúde Suplementar a estimativa de alta é de até 10% no próximo ano.

Com tantas frentes de crescimento os corretores serão ainda mais importantes, considerando a necessidade de comercialização de novos produtos, serviços de consultoria e demandas que surgem com a expansão do mercado.

Comece 2023 se tornando um Corretor de Seguros e amplie seus horizontes profissionais!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas