Aderir à iniciativa é essencial para estratégias de negócios

Considerado assunto de relevância mundial, os pilares que compõem a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) estão ganhando cada vez mais força no mundo corporativo. O assunto passou a nortear as estratégias de negócios de diversas empresas, dos mais variados segmentos.

O mercado de seguros, que naturalmente possui uma função de proteção social, até pouco tempo atrás não tinha um marco regulatório que demandasse ações sustentáveis. Após a publicação da Circular Susep 666/22, em agosto do ano passado, a pauta ASG (na tradução para o Português, Ambiental, Social e Governança) deixou de ser tratada como agenda paralela e passou efetivamente a fazer parte dos negócios das seguradoras.

Levantamento recente feito pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) mostra um salto de 43%, em 2016, para 73,7%, em 2021, no número de empresas do setor que levam em consideração questões ASG no desenvolvimento de produtos e serviços.

Conhecimento valorizado

O conceito de sustentabilidade tem gerado inúmeras oportunidades para as seguradoras do País e, à medida que o Planeta avança em direção a um futuro sustentável, com atividades voltadas à conscientização para economias verdes, inclusivas e não poluentes, profissionais com conhecimentos acerca dessas práticas são cada vez mais valorizados e demandados.

Para quem pretende atuar no ecossistema da sustentabilidade, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) está com vagas abertas para a segunda turma da Certificação Avançada em ASG e Seguros.

Inédito no Brasil, o curso ensina os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador e demonstra como aplicá-los na cultura das empresas. Dividido em 11 módulos, o programa aborda a influência da pauta ASG na seleção de ativos destinados à constituição de reservas técnicas e mostra como desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade da Circular 666/22.

O curso é coordenado pelo professor, advogado e especialista em ASG, Mauricio Leite, e tem como docentes especialistas atuantes nos mercados nacional e internacional, como Bárbara Bassani, Glaucia Terreo, Marcela Hill, Maria Eugênia Buosi, Fabiana Gutierrez, Tomás Carmona, Pedro Pinheiro e Laurindo dos Anjos.

As aulas começam no dia 9 de maio, sempre às terças e quintas-feiras, ao vivo, das 19h às 21h15. Ainda dá tempo de garantir sua vaga, clique aqui, conheça o curso e inscreva-se!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas