Alunos poderão se atualizar com relação à Circular 666 da Susep, que trata dos temas Ambiental, Social e Governança

Considerado assunto de relevância mundial, a pauta ASG (Ambiental, Social e Governança) vem ganhando força nos últimos anos em empresas e instituições de todos os segmentos.

Organizações que incorporam as práticas ambientais, sociais e de governança conquistam cada vez mais notoriedade no cenário global, sendo reconhecidas como símbolo de responsabilidade socioambiental, reputação e credibilidade.

No Brasil, a busca pelo tema cresceu 150% entre fevereiro de 2021 e o mesmo mês de 2022, na comparação com o período equivalente do ano anterior, segundo estudo do Google Trends, publicado no jornal O Globo. O levantamento mostrou que o Brasil foi o país latino-americano que mais pesquisou a sigla ASG em 2021, e um dos 25 países no mundo que mais buscou o tema, naquele mesmo ano.

ASG em Seguros

Alinhado a essa causa, o mercado de seguros nacional investe fortemente em recursos e estratégias para se adequar às iniciativas ASG. O conceito de sustentabilidade tem gerado diversas oportunidades para as maiores seguradores do País, que estão em conformidade com o assunto e apresentam suas atividades no circuito de lives “ASG e o Futuro do Seguro no Brasil”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).

No campo normativo, o tema também passou a vigorar oficialmente com a nova circular 666/2022, da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A publicação do documento consolidou definitivamente os aspectos Ambiental, Social e de Governança no setor de seguros.

Certificação Avançada

À medida que o mundo avança em direção a um futuro sustentável, com atividades voltadas à conscientização global para economias verdes, inclusivas e não poluentes, profissionais com conhecimentos acerca dessas práticas são cada vez mais valorizados e demandados.

Para quem pretende atuar no ecossistema da sustentabilidade, a ENS lançou a Certificação Avançada em ASG e Seguros. Iniciativa inédita no Brasil, o programa começará na próxima semana e ensinará aos alunos, de forma estruturada, os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador, e como aplicá-los na cultura das empresas.

Dividido em nove módulos de ensino, a certificação abordará a influência dos aspectos ASG na seleção de ativos destinados à constituição de reservas técnicas, e ensinará a desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade ou similar.

O programa conta com a coordenação do professor, advogado e especialista em ASG, Mauricio Leite, e outros especialistas atuantes nos mercados nacional e internacional, como Bárbara Bassani de Souza, Glaucia Terreo, Marcela Hill, Maria Eugênia Buosi, Tomás Carmona, entre outros.

As aulas começam no dia 18 e ainda restam poucas vagas. Conheça o curso e aproveite as últimas vagas!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas